Image Map
Image Map

CF: Almia




Sinopse:
Três séculos antes, Bárbara Black teve seu destino traçado quando sua ancestral aprisionou no mundo uma alma atormentada. Agora, sem saber do passado ela é obrigada a enfrentar o mistério que ronda sua família às escuras. No meio dessa confusão, Braider Levinsk, parece querer dificultar a vida de Bárbara ainda mais quando o loiro dos olhos azuis, e sorriso reluzente começa a provocar novos sentimentos no coração confuso da garota.

Classificação: +18

Categorias: Originais 
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Fantasia, Romance
Avisos: Heterossexualidade, Nudez, Sexo



Capítulos: 1 (745 palavras) | Terminada: Não 
Publicada: 22/07/2015 às 11:26 | Atualizada: 22/07/2015 às 11:26


Aparência
Capa
A capa é muito bem elaborada, os diferentes e vários elementos combinam entre si sem causar um cenário confuso. Obviamente o formato JPEG prejudicou a sua qualidade mas não à nada que possa ser feito contra isso. A única coisa que eu talvez mudasse seria o título, acho que poderia ficar mais elaborado e destacado.

Sinopse
A sinopse é um aspeto bem positivo. Reúne o suspense e a fácil perceção do enredo sem revelar muito ou ser demasiado vago.  Mas no fundo não senti grande vontade de ler a fanfic quando li a sinopse. Sendo sincera. Falta algo que suscite a curiosidade, mas não tem nada relacionado com o suspende porque isso está MUITO bom, falta algo mais provocante que nos prenda com unhas e dentes à Fanfic, percebe? Algo que seduza os leitores logo. É uma ótima sinopse de geral, aliás, você é ótima fazendo sinopses, já li algumas suas e são muito boas.

Nota: 9(em 10)

Ortografia
Depois de ler a sua fanfic eu quis chorar de felicidade. Normalmente, as fanfic que eu avalio igualam-se às histórias de uma criança a nível de ortografia, aquelas que incita-nos uma vontade descomunal de fechar a aba da fanfic e repassar o pedido, mas no seu caso o que eu queria era colar a cara na tela. O vocabulário é bastante satisfatório, palavras diversificadas e bem escritas, a nível gramatical tudo quase perfeito, apenas houve uns pequenos deslizes na crase.  É uma escrita mais madura, e isso dá um prazer enorme de ler.

Nota: 10(em 10)

Enredo
O texto é detalhado sem ser maçante e é bastante articulado. Como pode imaginar eu não consigo dizer muita coisa do enredo pois apenas existe um capítulo.
A partir do que eu li e as informações que retive da sinopse, parece ser um enredo bem legal. Adoro essas coisas de bruxa, e não me parece que vá ser uma fanfic clichê, o que é ótimo.  
Pelo que vejo, esse tal que foi morto no fim, aquele que as perseguia, será a tal alma aprisionada, é isso? Achei interessante.   
Fiquei bastante curiosa para saber o desenlace, o que é bastante bom pois certamente você vai conseguir prender os leitores com esse capítulo.
Dar-lhe-ei um 7, mas apenas tem essa nota por ser apenas o primeiro capítulo, mas acredito piamente que será uma fanfic digna de um 10 se bem explorada.

Nota: 7(em 10)

Geral
Não à mais nada importante a dizer realmente… Apenas quero dizer que, pelo o que eu li, recomendo bastante a continuação da fanfic. É um bom enredo, de certeza que bem explorado vai originar uma fanfic com bastante qualidade.
Na minha opinião você deveria fazer o pedido de crítica quando a fanfic estivesse mais avançada, então quando ela estiver com mais capítulos repita o pedido.

Nota: 10(em 10)

Nota final: 9
(9+10+7+10=36; 36/4[total de categorias]=9)



2 comentários:

  1. Demorei, mas cheguei haha
    Juro que vi só agora esse post, e corri pra ler ><
    Eu tinha mandado o enredo nas respostas, mas amei a CF esperava uma nota menor em ortografia e quase chorei com seu comentário *-* me deu mais vontade ainda de escrever e pode ter certeza que vou refazer o pedido mais pra frente :3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard