Image Map
Image Map

AD: Ivy


Hey. Desculpa pela demora, haha. Agradeça a Bia por dar o incentivo que eu precisava e.e
Lembre-se que tudo o que foi dito tem o intuito de ajudá-la a melhorar, nunca ofender ou desvalorizar o seu trabalho.


Edição: Colorização, enfeites (seja em png ou brushe), fotos, mesclagem, shape e textura 
Texto: Créditos, fontes, frase e style

AVALIAÇÃO | Design

A primeira coisa que noto é o color. Ele acabou ficando bem forte e saturado, o que não valorizou em nada a edição, além de não equilibrar a paleta de cores, acabou ficando uma confusão de cores, luzes e sombras. As texturas foram discretas, muito sobre os rostos, o que não valoriza. Busque empregá-las um pouco mais no fundo, na construção do espaço.
Falando agora da Mesclagem, o png do Justin ficou muito marcado, não se encaixando/mesclando-se ao fundo. As imagens da garota não estavam muito bem organizadas, ficando meio entrecortadas. A imagem esquerda poderia estar em um tanho menor, e as da direita em maior equilíbrio de posicionamento.
Quanto ao uso de shapes, foi mínimo e simples, apenas ao fundo, e poderia ter sido um ponto positivo, mas as fotos prejudicaram nesse quesito.

Texto
Sempre prefiro começar pelo mais fácil que nesse caso seriam os créditos muito bem posicionados bem legível, e discreto. E mesmo com a fonte boa, ainda sugiro utilizar fontes pixel para crédito, elas ficam mais "bonitas".
A frase ficou um pouco deslocada, na minha opinião, e a fonte cursiva dificulta um pouco a leitura, talvez se deixasse tudo com a fonte utilizada em Clarice Lispector fosse uma boa aposta.
Quanto ao título, as cores combinaram com a paleta usada, e só seriam mais valorizados se "brincasse" com as fontes utilizando uma serif em best e uma cursiva em mistake.

Nota de 0 a 10: 6


AVALIAÇÃO | Design

A técnica de mesclagem de fotos já está bem melhor nesse design, as fotos do fundo estão encaixando, sem muitos erros notáveis na junção. O shape é simples, bem aplicado, embora não tem muita ligação com o resto do DS. Parece que foi colocado só para ter, mas entendo que é para evitar mesclar esse fundo branco nada a ver. Porém, o modo de utilização o deixou solto no conjunto.
Quanto as texturas, ficaram exageradas, mais uma vez sobre os rostos, dificultando a visualização das imagens, além de não promover equilíbrio. Na parte de color, você conseguiu equilibrar as cores, porém, não se preocupou em ajustar a saturação. Mais uma vez ela ficou exagerada, prejudicando a qualidade e criando focos de luzes e sombras que desvalorizam uma edição.

Texto

Gostei do posicionamento e tamanho dos créditos, no entanto não acho que seja necessário um traçado, nesse ponto também fontes pixel auxiliam na aparência.
Sobre a frase a primeira coisa que preciso falar que tente utilizar a camada de texto abaixo da camada de color, assim também vai ganhar uma tonalidade da paleta de cores do DS. Achei bem posicionado no sentindo de não ficar 'solta' pela edição.
Por fim, o título, o que mais me incomodou foram os styles que nem combinam entre si, e no caso do "doce" que não combinou com o DS. As fontes seguem o mesmo caminho, a parte do título pecado, se um pouquinho menor ficaria bom, mas doce não combinou combinou nem com a proposta mais dark/sexy da edição.

Nota de 0 a 10: 5



AVALIAÇÃO | Design

Nessa edição, temos que o color não saturou tanto, mas, mais uma vez, provocou pontos de luzes e sombras desnecessários, que prejudicam a qualidade das fotos, tal como sua visualização. O color é bem forte, faltaram ajustes que o possibilitasse harmonizar por completo as cores da edição, para criar um design onde os elementos pudessem ser um conjunto.
A mesclagem das fotos do Louis na parte superior está ok, entretanto, a partir do meio, há uma barra preta (?) e um corte no braço da foto direita, o que representa uma falta de acabamento nessa área do design. Em relação a foto dela, as bordas estão muito marcadas, é notável que o fundo era bem mais claro e não se uniu ao existente.
Há uma tentativa de borda superior, que eu achei interessante, poderia ter valorizado o DS um pouco mais se fosse  explorada. Em relação as texturas, seu uso foi quase imperceptível, sendo menos que um detalhe, que não prejudicou, mas também não acrescentou.

Texto

Os créditos muito bem posicionados bem legível, e discreto mais uma vez.
Na frase a fonte não colaborou muito, é bem complicado de ler tanto pela cor quanto por ser cursiva, o que você poderia fazer seria jogar uma parte da frase - que é bem longa - em uma fonte mais serif e apenas colocar algumas palavras com a fonte cursiva e na cor colocar o tom de rosa ou de pele das imagens.
No título, o tamanho foi um pouco exagerado de todo o texto, as styles não valorizaram muito as fontes que já são muito grossas, chegando a fugir da paleta de cores em teacher. Uma coisa minha também é não curtir títulos fora de ordem, porque parece que estou lendo My teacher dear, ao invés de My dear teacher, enfim, em resumo se diminuíssem um pouco mais o my dear teria espaço para testar outras posições do título.

Nota de 0 a 10: 4


Notas finais: 

Na parte de design, falta, sobretudo, uma preocupação maior com o acabamento. Busque ajustar os colors, testá-los e combiná-los, removendo ou adicionando elementos para que se encaixe com a edição. Em mesclagem, busque tentar combinar fundos e usar da textura para harmonizar o espaço, sempre tomando cuidado de apagar as regiões próximas aos rostos. Resumidamente, eu diria para ousar mais nas modificações de fonte, e procurar combinar tanto uma fonte com a outra como com a proposta do designer, por exemplo, uma fonte mais desenhada para românticos e mais legível para dark. Repetindo a dica da fonte pixel para créditos, porque fica bem visível em qualquer edição, e colocar as camas de texto abaixo do psd effect. Tente também adequar os styles para cada edição, tentando harmonizar com a edição por completo.


SEU NÍVEL
Iniciante Mediano Profissional


Um comentário:

  1. Obrigada meninas pelas dicas. Quanto a demora nem lembrava mais.
    No entanto, as dicas vão ser levadas em conta. Vou enviar mais, acho que evolui mais desde que mandei essas capas haha. Obrigada msm.
    xoxoIvy

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard