Image Map
Image Map

AD: LivSnow



Olá, sou novo na categoria e você será a minha cobaia hehehe, e como sou péssimo com fontes eu pedi ajuda pra jenny *--* espero que goste da nossa AD <3
P.s. Por favor não me mate pela demora :s


Edição: Colorização, enfeites (seja em png ou brushes), fotos, mesclagem, shape e textura.
Texto: Créditos, fontes, frase e style.


AVALIAÇÃO | Design

   Vou começar a falar sobre o coloring, eu gostei da sua escolha, acho que “casou” com a proposta da edição, só peço que tome cuidado com as curvas, seria de bom tom diminuir um pouco delas nessa edição em si. Impressão minha ou no cabelo da moça está aparecendo um pouco do fundo da foto do Alex Pettyfer? Tome cuidado com esses detalhes que por menores que pareçam fazem a diferença. As fotos lá no fundo foram uma boa jogada pra preencher o vazio, mas se quiser pode usar texturas também, escolhendo bem elas dão um bom efeito.
   Um ponto importante que deixei para o final seria sobre a montagem desse design, você usou um shape de circulo pra colocar as fotos centrais, confesso que achei simples demais para uma capa com grande potencial como essa ‘-’ Minha sugestão? Baixe shapes e faça molduras mais ornamentadas, formas variadas e se já os tem comece a usá-los. Não tenha medo arrisque-se mais, misture shapes e etc.

Nota de 0 a 10: 8,5

Texto

    Particularmente a fonte bebas não me agrada, no entanto ela encaixou-se perfeitamente com a fonte usada em "mentiras", o style respeitou a paleta. A borda branca encaixou adequadamente em "Mentiras", mas poderia ser um pouco mais fina.              Já em "Nossas" ela foi um tanto desnecessária, deu um ar amador na edição. Mas em um conjunto geral, o título foi agradável aos olhos e encaixou bem no design.
    A frase ficou um pouco perdida, mesmo que bem posicionada faltou algo que a deixasse especial. A fonte não encaixou bem nessa área, uma fonte mais serif como Century gothic, centabel e outras semelhantes, encaixaria melhor.
    E sobre a parte dos créditos eu sou fã de usar fontes pixel (tamanho 08), fica visualmente mais agradável.

Nota de 0 a 10: 8,5 
 



AVALIAÇÃO | Design

    Vou começa falando sobre o brilho e contraste das fotos, observe que a foto da Lily está bem mais clara e contrastada do que a do Zayn e muitas vezes é essa desigualdade de tom que estraga um design, então antes de tudo quando tiver montando um DS ou design qualquer padronize as tonalidades das fotos, ou seja, deixa-as no mesmo tom, contraste e brilho. Já dentro dos shapes poderia ter colorido com as cores dos shapes do fundo, ao invés de um simples B&W (Mas isso vai do gosto de cada um).
    O coloring que usou não teve muito efeito na capa e acertou nisso, pois, um muito carregado só iria estragar o estilo “simples, porém bonito” que a capa passa.

Nota de 0 a 10: 9,0

Texto

    O título coube adequadamente ao estilo da capa, esquecendo o fato do meu desgosto pela fonte, mas pelo estilo da capa ele poderia ser mais trabalhado, abusado de um estilo mais caricato em si, usando brushes ou shapes, isso ficaria perfeito com o estilo da edição.
    A frase ficou sem foco algum, o local onde foi posicionada deixou-a praticamente ilegível, mais por ser difícil de ser notada, a frase é um ponto negativo na capa, as aspas estão quase tão apagadas quanto à frase, essa parte poderia ter tido um destaque a mais.

Nota de 0 a 10: 8,0



AVALIAÇÃO | Design

   O ponto mais forte dessa capa com certeza é o color, ele ficou adequado com o estilo que foi proposto a capa. Não ficou muito forte e nem muito fraco, na medida certa. No entanto, estou sentindo falta de alguma textura nessa capa, não sei que você costuma usa-las frequentemente em suas edições, mas aconselho a usar :) muitas vezes é a textura que acaba salvando a edição. Não tenha receio de usar e abusar.
   Outra coisa que me chamou atenção foram aqueles png’s ou texturas de fumaça, particularmente eu não achei legal na capa. Talvez se tivesse usado texturas junto o efeito poderia ter saído legal, enfim, tome cuidado com esses detalhes.

Nota de 0 a 10: 8,5

Texto

    Bem, vou começar falando do Style, ele é bom, mas não ficou bem aplicado com essa fonte, desvalorizou a edição. A fonte também não me agradou. A capa por si só adquire um modelo mais simplista, então o texto poderia ter sido um ponto mais explorado para valorizar a edição, talvez um jogo de fontes fosse a melhor escolha para esta capa.
   A frase ficou ótima, a capa pede algo mais simples e nesse ponto você acertou, ficou discreta, a fonte pixel ficou adequada para a frase, talvez o título pudesse ter seguido o mesmo padrão de shape abaixo dele e uma fonte mais serif.

Nota de 0 a 10: 6,5

Notas finais: Well, primeiramente o que tenho pra te dizer é para usar mais os seus matérias(texturas, png’s, shapes e afins), não tenha receio de usá-los J comece aos poucos se quiser, mas o importante é ter em mente que eles servem pra te ajudar em seus designs. E não pra ter apenas de enfeite no teu pc kkk.
    Você edita bem, só precisa cuidar de uns detalhes aqui ou acolá.

Até uma próxima.
                                                                                             
SEU NÍVEL
Iniciante Mediano Profissional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard