Image Map
Image Map

AD: Louise


Lembre-se que tudo o que foi dito tem o intuito de ajudá-la a melhorar, nunca ofender ou desvalorizar o seu trabalho.

Edição: Colorização, enfeites (seja em png ou brushe), fotos, mesclagem, shape e textura 
Texto: Créditos, fontes, frase e style

AVALIAÇÃO | Design

Aparentemente, logo ao olhar sua edição me senti atraída de certa forma, gostei do estilo da edição, a mesclagem ficou boa, o fundo se adéqua a ela. A paleta da edição é o que mais chama a atenção, o estilo da capa pede exatamente cores animadas, até mesmo pelas luzes da textura transportarem essa ideia de cidade, a cor deu o ar de vivacidade para edição, então sua paleta é um ponto positivo com toda certeza. A foto dela (que suponho ser um png) ficou um pouco marcada na área do cabelo, nada que seja notado, realmente não é, mas procure selecionar a imagem e redefinir aresta, essa ferramenta ajuda a ajustar as bordas dos pngs. 

Texto
Começando pelos créditos, a fonte não ficou muito legível, quase não notei onde estavam, pela cor branca ficaria mais visível onde o fundo é preto.
Gostei do posicionamento da frase no shape, com as aspas e tudo, ficou bem legível. O único porém que eu apontaria é porque o está acima do color, assim como o título. Uma dica bem importante é sempre deixar as camada de texto abaixo do color, isso mantém a harmonia da paleta de cores.
Se night estivesse em uma fonte menor, seria possível posicionar a palavra one logo acima, o que ficaria bem melhor e não estaria sobrepondo as imagens.

Nota de 0 a 10: 7,5


AVALIAÇÃO | Design

Começando pela mesclagem, a foto deles poderia ter ficado um pouco menor, ficou muito sob o título, e isso não é legal. A textura não trabalhou muito a capa, elas ficaram bem neutras, não valorizou mas também não causou nenhum dano. Achei o coloring muito forte, não teria sido minha escola (em uma opinião mais pessoal), ele deu um leve tom azulado nos rostos que foi o que não gostei muito, no entanto, não foi um ponto negativo na capa.

Texto

Gostei do posicionamento dos créditos, mas pecou no tamanho deixando a fonte um pouco deformada. Tente deixar as fontes de crédito por volta de 8 px, algumas que sugiro são pixelmix, ou pf tempesta five.
A primeira impressão do título é que ficou deformado, como se tivesse ficado mais estreito para que frase compreendesse todo o design. Mas, a escolha da fonte foi boa, se tivesse dado uma trabalhada dividindo o título em parte a frase teria encaixado sem precisar redimensionar. E sobre o  style, um traçado mais fino ficaria melhor, se não poderia até mesmo tirar que o branco ia destacar no preto.

Nota de 0 a 10: 7



AVALIAÇÃO | Design

Gostei bastante da edição, as texturas e shapes fez um conjunto muito bonito, mas o que mais valorizou a capa foi, sem dúvidas, o coloring. Essa parte de edição ficou tudo harmonioso e sem exagero, sem nada a desejar.  

Texto

O posicionamento dos créditos ficou muito bem, mas mais uma vez a fonte escolhida não foi feliz porque é muito fininha e não fica tão legível.
O título simples levemente inclinado ficou muito bom, a escolha da fonte não ficou ruim, mas também não foi o que a capa pedia. O style não valorizou o contexto da edição, mas também não fez feio. Deixo apenas a sugestão que utilize as camadas de texto abaixo do PSD effect.

Nota de 0 a 10: 8


Notas finais: 



Os créditos precisam de uma atenção maior, minhas dicas são para que use fontes pixel em tamanho 8, com uma visualização em nenhuma. E que todas as camadas de texto fiquem abaixo do color para que a paleta de cores seja mantida e harmonizada. Trabalhe mais a utilização de mais de uma fonte para compor os títulos e frases testando o que mais lhe agradar.


SEU NÍVEL
Iniciante Mediano Profissional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard