Image Map
Image Map

AD: Mrs Hale

O que falar dessa demora e.e
Bem, mil desculpas, eu havia começado essa AD há seculos e nunca terminei, e meu rascunho ainda foi excluído e eu acabei enrolando demais e.e
Ainda bem que a Bia me ajudou kkk senão não ia sair nunca e.e
Espero que a crítica ainda lhe seja útil. Lembre-se que tudo foi dito com intuíto de ajudar, nunca ofender.

Edição: Colorização, enfeites (seja em png ou brushe), fotos, mesclagem, shape e textura 
Texto: Créditos, fontes, frase e style

AVALIAÇÃO | Design


O primeiro ponto que quero falar, é o color. Ficou bastante saturado e, nesse caso, não favoreceu a edição. Danificou a qualidade e prejudicou a visualização das imagens. Ainda falando um pouco sobre isso, faltou cuidado na hora de ajustar, eu vejo áreas muito claras e outras mais escuras. A imagem do centro, do rapaz, teve falhas na mesclagem, coisa que o color acentuou. No geral, essa parte prejudicou a questão de imagens, mas quando analisamos a construção do DS em si, foi muito bem feita. Você demonstrou conhecimento e bom uso dos shapes e brushes, tendo combinado bem os elementos e construindo uma base bonita para o DS, bem desenvolvida. Nessa parte, nada a comentar. Para finalizar, a escolha de cores ficou de acordo com o tema, mas faltou tons mais abertos para equilibrar melhor, como mais detalhes em branco ou tons diferenciados de vermelho.

Texto
Começando pelo mais fácil, os créditos. A localização está boa, fonte pixel ajudam muito no quesito de ser legível e mesmo assim discreto.
A frase da mesma forma, bem legível e bem posicionada diante do contexto da edição, e não simplesmente jogada a esmo. 
E agora a parte mais difícil, o título. Normalmente, eu não gosto muito de utilizar style, mas esse valorizou a fonte e combinou a paleta com o geral, ficando bem legível, no entanto o fato de um título sobrepor o outro não tenha sido a melhor escolha. Seria possível diminuir a fonte e deixar a primeira parte (playing) mais para a direita até que saísse de trás do desire.

Nota de 0 a 10: 7


AVALIAÇÃO | Design

Novamente, eu observei os mesmos pontos da edição anterior. Uma base forte no DS, bons usos de shapes e brushes, com uma boa construção do espaço e elementos bem encaixados. Entretanto, a colorizaçao não valoriza o resultado final e falta um tom que harmonize a paleta usada. Diferente da edição anterior, porém, você utilizou uma textura. O color deixou as texturas saturadas e, o modo como foram sobrepostas, criou um bom fundo, mas faltou acabamento na área próximas as imagens, tendo parte da textura sobre os rostos, o que desvalorizou a escolha.

Texto

Mais uma vez os créditos posicionados perfeitamente, sem chamar muita atenção e ainda assim legível.
Mas, dessa vez, a frase não foi tão feliz assim, uma dica é que sempre coloque a camada de texto abaixo do color porque como está parece que você esqueceu de por a frase e adicionou no fim por cima de tudo, a cor também não ficou legal o vermelho utilizado tanto no título quando na frase são de um tom bem diferente da paleta utilizada no resto do DS. Tente aproveitar melhor o espaço onde está o título, não apenas use diferentes fontes mas também diminua aumenta, brinque com o espaçamento entre as letras principalmente com preposições (in e an), e diminuindo a fonte geraria um espaço bom para encaixar a frase.

Nota de 0 a 10: 6




AVALIAÇÃO | Design


Novamente, o mesmo esquema das edições anteriores. A base está boa, mas um tanto repetitiva, mas é bem desenvolvida, com bom posicionamento dos elementos. O color mais um vez ficou com falhas, faltou ajuste no mesmo, além de tentar ajustar o brilho e contraste das imagens para que ficassem mais visíveis. Entretanto, a paleta aqui ficou muito balanceada, todas as cores harmonizaram bem.

Texto

Os créditos dessa vez apesar de serem bem posicionados, não ficou legível no nome da designer, infelizmente fontes cursivas não ficam muito interessantes quando em pequenos tamanhos.
Gostei da frase, apesar de o color ter afetado um pouco a legibilidade o local está conciso com o design em geral. Um pouco maior e seria perfeito.
E o título, está bem localizado com um style novamente combinando, ao deixar as cores em sintonia com o resto da edição.

Nota de 0 a 10: 6


Notas finais: 
No geral,  seus designs são bem construídos, mas acabam por pecar no quesito de Colors e Texturas. Trabalhe um pouco mais nisso, testando diferentes combinações, além de não ter medo de mexer nos colors já prontos, sempre ajustando de acordo com a necessidade.

Em textos seu conhecimento e habilidade para diversificar fontes trabalha bem os seus títulos, no entanto não tenha medo de diminuir ou aumentar o texto, sempre procurando a melhor posição. E, como já falei na avaliação, uma dica para que não fuja de sua paleta e manter as camadas de texto abaixo do color ou ainda pode alterar o style ao seu bel prazer.


SEU NÍVEL
Iniciante Mediano Profissional


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard