Image Map
Image Map

BE: The Princess


Hey, desculpe a demora e espero que goste da BE. Eu pequeno aviso, eu nunca li A Seleção, então posso ficar um pouco confusa com algumas partes :x
ANÁLISE DO ENREDO.

  • ENREDO
Quando li a previsão de capítulos que fez e depois o enredo fique bastante preocupada, seu enredo seria desenvolvido muito bem em apenas 30-40 capítulos, e você estimou quase o dobro o que pode deixar a narrativa apenas uma enrolação sem fim. O enredo sobre a Seleção um pouco diferente também ficou bom, os pontos que não entendi foram: Quem é Damon? Ele não está citado nos personagens, a linha de tempo está confusa quanto tempo passou desde a última seleção?

DICAS

  • Faça uma linha do tempo com os fatos principais. Por exemplo, 1500 - Casamento de America e o Rei, 1505 - Nascimento de Ian, 1523 - Ian assumi o reino, e assim sucessivamente. Assim, vai ter uma noção melhor do tempo decorrido e não acaba deixando as idades dos personagens incoerentes e tendo uma média de quantos capítulos são necessários para desenvolver toda a história.
  • Uma sugestão, mais do que uma dica aqui. Comece a história do dia que ela irá conhecer os príncipes que irão fazer parte da Seleção, onde realmente a história começa. Retroceda em memórias e flashs ao passado, se necessário, e então volte ao presente.
Nota para o enredo:  8,0 | 10,0

  • CLICHÊ

O fato de seguir uma seleção como o livro pode ser considerado clichê, mas o fato de ser uma princesa e não o príncipe somado ao fato de não haver um vilão mor, deram uma boa valorizada no quesito originalidade. Como eu disse, eu nunca li os livros d'A Seleção, apesar de ter uma boa noção do que acontece, eu acredito que ela se apaixonar por alguém fora da seleção seja outro fator em comum com o livro, mas como não estou certa...

DICAS
  • Sugiro que leia sobre nobres reais, e um pouco de Meg Cabot, são as únicas referências que tenho sobre realeza nesse sentido, mas também não esqueça que Ileia é um reino fictício, o que significa que você pode criar muitos costumes.
Nota para o clichê: 9,0 | 10,0

  • PERSONAGENS
Gostei bastante da personalidade da protagonista. Enfim, como pediu nas preferências, vou me por no lugar da personagem e pensar no que mais uma princesa precisa lidar. Não acredito que ela use roupas bonitas o tempo todo afinal ela prática esgrima, segundo ela deve estar sendo preparada para assumir o reino um dia então imagino que ela deve ter diversas aulas sobre diplomacia, escrita, dança, etiqueta, por mais que ela odeie e fuja de todas. Necessita saber lidar com o povo, como citou houveram rebeldes um dia no reino, ela precisa aprender a ser uma governante para que eles não voltem. Notei que existem muitos personagens na história, por exemplo, quatro irmãos menores de Ian, a dupla de gêmeas irmãs de Taylor, os 35 concorrentes (quanto príncipe disponível nesse mundo haha) e o professor de esgrima, são muitas pessoas que nem parecem ter relevância grande na história e se tiverem como recordar o nome de todos e quem são?!

DICAS

  • Introduza os personagens aos poucos, se realmente necessitar que todos estejam na fanfic.
  • Procure imaginar o que um reino precisa para ser gerido, comida para a população, proteção e exército para proteger, um rei ou rainha precisa pensar na população acima de casamentos, manter a paz e a ordem.
Nota para os personagens:  9,0 | 10,0

MÉDIA: 8,7 | 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard