Image Map
Image Map

CF: Goodbye




Sinopse: Blair nunca teve uma vida fácil, todos os dias lamentava acordar e sentir o desprezo sobre suas costas. Seu alicerce, o garoto de olhos castanhos deu um novo motivo pra tentar e sorrir. Mas quando a calmaria é grande demais, a tempestade pode ser mais forte ainda.

Design • Trailer

Hey, desculpe a demora, espero que goste e lembre-se que nada aqui tem a intenção de lhe ofender.

Aparência

  • Capa: Apesar de simples eu gostei da sua capa, tem uma referência a lâminas e comprimidos que pelo que eu li da sinopse e o enredo encaixam bem no tema da one, só senti um pouco a falta de texturas ou alguma coisa que realmente chamasse atenção no design. Mas, acredito que a intenção seja combinar o romântico expresso na história.
  • Sinopse: Sobre a sinopse eu achei a segunda parte um pouco confusa ("Seu alicerce, o garoto de olhos castanhos deu um novo motivo pra tentar e sorrir." acredito que ficaria mais claro a ideia assim "O garoto de olhos castanhos deu um novo motivo pra tentar e sorrir, se tornou seu alicerce.") e faltando uma vírgula após o mas (Mas, quando a calmaria é grande demais, a tempestade pode ser mais forte ainda.)
Nota: 2,7/3,0



Ortografia

Encontrei algumas vírgulas faltando aqui e ali, mas o deslizes que mais me chamaram atenção foram ("mas fui fraca Tive medo, não conseguia falar." quando seria melhor "mas, fui fraca, tive medo e não conseguia falar."). Aqui faltando uma vírgula depois dos mais, uma história tão melancólica torna as pausas mais importantes ("Mas em todas as minhas suposições eu estava errada." no lugar de "Mas, em todas as minhas suposições, eu estava errada."). Depois um probleminha na hora de digitar ("...atenção emsua e filha e nunca estar em casa." o certo seria "atenção em sua filha e nunca estar em casa"); aqui esqueceu uma palavrinha para deixar a frase coerente ("O que um garoto bonito está procurando aquela coisa?" onde seria melhor "Por que um garoto bonito como você está procurando aquela coisa?") e por fim, o uso inadequado do porquê ("Por que eute amo" como é uma resposta o certo seria "Porque eu te amo.")

Nota: 3,0/4,0

Enredo

O início com a carta dela simplesmente me arrancou o coração, senti que precisaria de muito mais que aquele trecho para ela descrever o que passou. Ainda chorando com o quote "Não sofra por mim, sou uma pessoa desnecessária". E aqui só tenho a falar contra a agilidade que escreve a história depois da carta, parece que precisa acelerar tudo para chegar novamente a parte do romance, e acabei sentindo falta do ritmo lento e melancólico do início. Assim, como os discursos longos da mãe e do Liam, embora necessários, poderiam ter sido intercalados com pensamentos.

Nota: 1,5/2,0


Avaliação Geral

PRIMEIRA COISA: ELA MORREU? Gente, to me perguntando até agora, não se termina uma história assim, é quase um sacrilégio. Outra coisa, amei o banner de capítulo, sinceramente o design ficou melhor como BC. Enfim, só achei que uma one foi muito pouco para trabalhar toda essa carga emocional de mãe, filha e quase namorado u.u


Nota: 1,0/1,0

Somatório: 8,2/10,0





Um comentário:

  1. Sério que tu gostou? KKKKKKK
    Eu já tinha esquecido dessa CF, mas estava com planos de transformar Goodbye em short fic e isso me motivou/ajudou bastante!
    Sim, ela morreu. Na minha cabeça ela morreu amando o Liam fazendo-a viver no coração dele, da pra entender?
    Obrigada pela crítica! Vou arrumar os erros, mas provavelmente excluírei a one por causa da short.
    Bjus,
    Nina

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard