Image Map
Image Map

CF: Snapchat



Snapchat 

Sinopse: "Lily achou que você era um gato e tentou tirar uma foto sua para o Snapchat mas o flash estava ligado e assim que você olhou ela colocou o celular na minha mão e agora você acha que fui eu por favor não fique irritado comigo!"
ONE-SHOT | SCOROSE

Design • Trailer
Hey flor! Cá estou eu dando uma mãozinha no mundo das críticas. Mil desculpas pela demora para postar. Veja bem, eu estive doente e o meu horário na internet apertou. Espero que me perdoe. Bom, foi muito legal fazer a sua crítica porque se trata de HP e HP é muito perfeito <3. Eu não sou muito boa em designs, então a diva da Jenny me ajudou; créditos a ela por essa parte! Lembrando que a crítica não tem o intuito de ofender, mas sim de ajudar.

Aparência


  • CapaO modelo é bem simples, o color clean combinou com a edição, mas ele acabou não trabalhando nela. Poderia ter escolhido um color igualmente clean, mas que desse um contraste melhor na imagem. O style do título ficou fraco, não chamou muita a atenção, poderia ter feito algo mais diferenciado. Digamos que a fonte encaixou em partes, ela poderia ter brincado mais com o título, fontes diferentes, o texto mais trabalhado já que optou por um estilo mais simples na edição. Eu senti falta de um pouco de essência de Harry Potter, que é a categoria da one, mesmo sendo em um Universo Alternativo. E as imagens, talvez uma Rose surpresa e um Scorpius um pouco mais parecido com nerd retratasse melhor a situação da one, interligando os dois – design e história. (0,5 de 1,5).

  • Sinopse: Bom, eu sei que para uma sinopse de uma one-shot não se deve exigir tanto, até porque se contar demais corre o risco de contar a história inteira, por assim dizer. Sua sinopse, embora bem curta, me fez achar que ficou cômica e divertida. A falta de vírgula me bugou um pouco na hora da leitura, mesmo eu sabendo que se tratava de uma fala da Rose. Normalmente, eu não recomendo muito o uso de trechos da fic para colocar-se na sinopse, mas essa foi bem ao ponto que se deve atingir no leitor, deixando uma pitada de curiosidade. Devo admitir que, talvez, não foi uma das melhores, mas, ainda assim, gostei dela. ^^ (1,0 de 1,5)


Nota: 1,5/3

Ortografia


Cara, você escreve muito bem. Não li o texto apenas uma vez e, acredite, encontrei apenas um único erro: errinhos de digitação. São normais, é claro, se resolvem rapidamente com uma leitura revisória, por isso tente se atentar ao texto antes de postá-lo. Leia até dez vezes se for necessário. Mas não se preocupe, esses tais erros também foram bem poucos. ^^

Nota: 3,5/4


Enredo

Muito engraçado a ideia geral de sua one-shot, eu gostei bastante. No começo me senti um pouco confusa sobre quem era a personagem que estava narrando, já que a história é em primeira pessoa, até que me lembrei que se tratava de Rose – sim, fui um pouco lerda. Mesmo com leitores que já entendem na lata quem é o personagem narrador, deve-se atentar em apresentar ao leitor que é este que mostrará o que irá acontecer ao longo do capítulo. Você pode dar pistas ou dicas sobre isso.
Eu realmente senti falta da descrição do local e dos personagens. O leitor consegue imaginar melhor o ambiente e as pessoas quando ambos são bem descritos, ou então quando são feito comparações com eles. Por exemplo: suas pernas tremiam como os galhos em um vendaval.
Quanto a descrição dos personagens, novamente digo para dar dicas e pistas sobre a aparência deles; não precisa necessariamente descrever de uma vez do pé à cabeça sobre o fulano, mas faça comparações, mescle com o ambiente em que ele está. Por exemplo: a luz refletia em seus óculos, iluminando seus olhos de um azul intenso; seu cabelo, de um loiro claro, estava desarrumado como se tivesse acabado de acordar. Tudo isso só confirmava sua aparência de um nerd sexy.
Entende o que digo?

Nota: 1,5/2

Avaliação Geral

A one-shot foi baseada em um prompt que normalmente encontramos no tumblr. Você escreve bem e esta no caminho correto, apenas falha um pouco na hora da descrição do lugar e dos personagens. Busque ter uma dimensão maior do local ao redor em que o personagem está, isso atrai melhor o leitor. É claro, isso é algo que se adquire com prática, e a prática leva a perfeição, certo?
Parabéns pela one, eu realmente fiquei imaginando o que poderia acontecer depois do final dela (rsrsrs). E você comentou de Doctor Who, o que poderia ser mais perfeito do que isso? <3
Nota: 1/1
Somatório: 7,5/10


(ficamos, então, com essa ab perfeita feita pelo Lucas do meu 
casal preferido ever. Choremos e.e)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard