Image Map
Image Map

CF: A Fênix



Sinopse: Era na alegria e na tristeza lembra? Eu levei a sério nossos votos de casamento, acreditei neles. Estive ao seu lado em muitos momentos felizes, foi você quem me apresentou a verdadeira felicidade e te fazer feliz era o numero um na minha listra de prioridades, mas você também era o numero dois, três, e todos os outros porque VOCÊ era minha única prioridade. Então quando dor e a tristeza chegaram me recusei a soltar sua mão, dei o melhor de mim, me obriguei a ser forte mesmo quando as pancadas me arrancavam sangue e as lagrimas transbordavam em meus olhos, lutei com as armas que sabia lutar e quando o ultimo sopro de força deixou meu corpo levou com ele todo meu orgulho e dignidade, eu me vi mendigando, implorando por amor, aceitando suas migalhas.
Era uma morte lenta, só quando já estava agonizando percebi o que já era obvil, estava derrotada. Você deu a ela a vitória, arrancou de mim todos nossos planos e nossos sonhos e entregou com o amor que você um dia disser ser meu, levou tudo, não me restou nada. No fim você lembrou de apenas um dos votos, “Até que a morte nos separe”, você era a minha vida e quando me deixou eu morri.
Morri por dentro, não era apenas um coração machucado, não me sentia quebrada porque não haviam pedaços meus para serem costurados, juntados ou colados. Me sentia morta, a luz se apagou dos meus olhos, o sorriso abandonou meus lábios e os batimentos em meu peito cessaram, só restou um corpo vazio, sem alma e no lugar que costumava bater um coração só restaram suas cinzas.


Se algum dia meu rosto, minha voz ou meu nome te fizerem acreditar que sou sua ex esposa, esqueça, não sou ela, são apenas meras semelhanças. Não há qualquer coisa da mulher que conheceu em mim. Quer saber quem eu sou? Sou aquela que voltou da morte, que se levantou das cinzas que foi transformada. Eu sou a fênix!


Design • Trailer


Notas iniciais: Nada do que falo aqui é na intenção de te ofender, apenas uma crítica ao teu favor e ao favor da sua fic.


Aparência
(Capa + Sinopse)
Capa: Vamos ser sinceros, ok? Eu não gostei muito da capa. Ela tem seus pontos positivos, como as fotos bem mescladas, a fênix que é o “personagem” essencial ali na capa e sua coloração com cores quentes, que remete realmente a imagem da Fênix e da onde ela vem.
Agora a fonte não me agradou muito, não sei, talvez algo um pouco mais “enfeitado”, uma fonte mais cursiva.
Eu mega senti falta da autoria na capa, sabe? “Escrita por…”
As fotos em si não combinam muito, eu as trocaria também.
Nota: 0,90 de 1,5
Sinopse: Sua sinopse é muito grande, tornando a leitura da mesma cansativa e não instigante ao leitor. Eu entendo que você queria colocar ali a revolta dela com ele, queria mostrar o quão machucada ela ficou e como ela estava superando e como ela realmente estava com a separação, mas você exagerou nos fatos e tornou a sinopse cansativa.
Vamos ao erro da sinopse?
Você escreveu “o que era obvil.”
O correto seria: “ O que era óbvio.”
Nota: 0,80 de 1,5


Ortografia
Sua fic não apresenta erros gritantes e nem nada do que possamos olhar e falar “ Que horror”. Sua escrita é boa e seus capítulos tem tamanhos bons e eles sim são instigantes.
Não tenho muita coisa que colocar aqui, nenhuma reclamação nem nada demais. Parabéns.
Nota: 4/4


Enredo
Eu gostei da sua estória para ser mais exata. Eu nunca li nada assim, porque de fato nunca realmente me interessou, mas sua fanfic prende o leitor e você não consegue (viver) parar de ler sem antes acabar, eu sinceramente amei. Vocês duas são ótimas escritoras e devem continuar o que fazem.
Nota: 2/2


Avaliação Geral
Vamos aos pontos negativos primeiro, uh?
A capa...eu trocaria, ela necessita de alguns elementos e algumas coisas são essenciais e não vi presente, a plataforma do blogger tem ótimos blogs de designs que fazem lindas capas, aqui mesmo temos designers maravilhosas.
A sinopse ~carinha triste~, faz um favor pra tia Safe e troca ou arruma ela, sim? Ela precisa ser melhorada um pouco, se quiser ajuda só me chamar. Como já disse, a plataforma do blogger tem ótimos blogs de design e as designers podem te ajudar.
Pontos positivos agora, certo? (aplauses) QUE FANFIC MARAVILHOSA, MIGA. Nossa eu amei, eu fiquei brava quando vi que só tinham dois capítulos, eu fiquei tipo: Não pode ser, cadê a continuação?
Continuem ela logo, seus leitores necessitam (e eu também).  Vocês são boas no que fazem e o importante é levar a ideia até o final, sim?
Nota: 1/1
Somatório: 8,7/10


Espero que tenha gostado da crítica e em nenhum momento quis lhe ofender, apenas ajudar a melhorar alguns pontos na sua fic e possivelmente na sua escrita, certo?
Peço desculpas se em algum momento sentiu que lhe ofendi, não era minha intenção.
XOXO
SafeGirl.

2 comentários:

  1. Estou muito feliz pela avaliação, não poderia esperar que só teria pontos positivos e era exatamente uma luz que precisava, que me apontasse onde deveria melhor e vc fez isso. Vou tentar refazer a sinopse e encomendar uma nova capa. Devo dizer que estava esperando reabrir os pedidos aqui, pq ainda estou maravilhada como meu trailer.
    Sobre os proximos cap, estava esperando a crítica para saber se continuava ou se não valia a pena. Então agradeço de coração. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, é bom ter um trabalho reconhecido.
      Bom, aqui os pedidos só irão abrir após nossa reforma (carinha triste), então você pode esperar ou encomendar em outro lugar.
      Quanto a sinopse, pode usar essa mesma, só retirando algumas coisas e deixando a mesma reduzida, uh?
      Bom, agora que a crítica está feita, peço que continue urgentemente essa fic, é maravilhosa.
      Eu que agradeço por encomendar aqui hdsakjbf <3 <3
      Beijos.

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard