Image Map
Image Map

CF: Paradoxo




Sinopse: A ideia de um paradoxo pode ser facilmente formada a partir do momento em que nos damos conta de que os contrastes existem com o único e irônico propósito de se complementarem. Draco Malfoy e Hermione Granger podem ilustrar isso perfeitamente. Ninguém conseguiria imaginar que o icônico comensal se tornaria um ilustre jornalista; ou que a aplicada aluna escolheria seguir uma pacata carreira de professora, e muito menos que se viria fadada à uma vida de incertezas. Talvez seja fácil deduzir que, unindo o útil ao agradável, o destino poderia fazê-los enxergar um no outro as respectivas respostas das dúvidas que lhes acercam. No fim das contas, certas coisas precisam ser despedaçadas para que se tornem inteiras.

Design • Trailer

Primeiro, espero que desculpe a minha demora. Segundo, lembre-se que nada dito tem intenção de ofender. E por fim, espero que goste :)

Aparência

  • Capa: A capa combinou perfeitamente com a sinopse e enredo, sem estar muito dark e ainda entrando num clima de mistério adorado por mim. O trabalhado da fonte partido ao meio foi o ponto alto pra mim porque simplesmente encaixou com a última frase da sinopse senti pequenas explosões de animação no meu cérebro (isso é possível? haha) Enfim, o color, as texturas, as fotos, todas harmonizaram muito bem, nada menos que a nota integral nesse quesito.
  • Sinopse: Adoro suas sinopses, nenhuma surpresa até ai, e mesmo sem ter certeza se quem escreveu essa sinopse em específico, também amei. O fato ser escrita em primeira pessoa e parecer tanto uma divagação quanto um discurso, enfim eu gostei bastante e não encontrei erros, na verdade a ortografia é bem melhor que a minha.
Nota: 3,0/3,0

Ortografia

Preciso repetir aqui como sua escrita é impecável? Um ritmo agradável e quase acompanhando a personalidade e os sentimentos dos personagens na cena, sem pontas soltas ou erros que eu tenha notado; e pra completar as descrições do local vem naturalmente quase nem noto até já conseguir imaginar. Realmente fica complicado escrever esse quesito quando não há assunto ou pontos a apontar.

Nota: 4,0/4,0

Enredo

Gostei principalmente de se referir a escolas bruxas antecessoras a Hogwarts e as demais, sempre me perguntei o que os bruxos faziam durante a alfabetização, imaginei algumas vezes estudos domésticos e é bom ver coisas simples serem exploradas no universo lindo de Harry Potter <3 Segundo, JAMAIS ACEITAREI DRAMIONE, mas a forma que o relacionamento deles aparecem me agradou um pouquinho, confesso.

Nota: 2,0/2,0


Avaliação Geral

De forma geral, eu amei a fanfic, mas vamos a duas ressalvas. Primeiro, embora eu tenha procurado bastante eu não encontrei fontes para comprovar a existência da expressão "a castanha" quando se refere a uma mulher que possui a cor do cabelo castanho, por isso não levei como erro ortográfico, no entanto, eu desacredito nisso mesmo que muito utilizado em fanfic ou é loiro ou moreno ou tem cabelo colorido, mas como dito acho que é da sua escolha. Outra é que mesmo amando a história, não conseguir comprar essas personalidade do Draco quando ele pensa: "Quem sabe quantas professoras gostosas poderiam trabalhar na tal escola." não me pareceu muito o Draco mesmo que agora mais velho e tudo mais, a primeira parte do capítulo 1 foi mais crível, ou seja, não precisa ser imbecil para ser canalha (dá pra entender ou eu buguei? q). 

Nota: 0,9/1,0

Somatório: 9,9/10,0

Só concluindo:
DRAMIONES NÃO PASSARÃO! q
Brincadeira, meus parabéns! Arrasa escrevendo :3


Um comentário:

  1. Anônimo07 outubro

    Awnnnn, que linda! <3 Ai, cara, por isso que eu te amo completamente! Obrigada, Bia! Valeu a pena esperar <3 vou consertar a parte do Draco e procurar algo para substituir a castanha. Mania de ficwriter dramione mesmo ;P
    VOCÊ AINDA VIRÁ PARA O LADO DRAMIONE, MUAHAHAHAHA <3

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard