Image Map
Image Map

CF: Em Busca do Amor


Em Busca do Amor
Link da fanfiction


Sinopse: Três anos se passaram, e Alexis ia piorando cada vez mais. O seu coração já não aguenta ver aqueles sorrisos, aqueles olhos. Ela queria que seu coração parasse de doer pelo menos por alguns minutos, ou para sempre. No momento, ela queria só esquecer todos os momentos carinhosos e amorosos que seu melhor amigo e sua amada passavam. Mas no dia em que ele, aquele que era dono do seu coração, decidiu se casar, o mundo de Alexis desmoronou. E quando finalmente aquele dia chegou, tomada por pensamentos torturantes e malucos, ela decide deixar para trás toda a sua dor, deixar para trás a sua história e tentar recomeçar do zero, e buscar aquilo que ela sempre sonhou ter... O amor.

Design • Trailer

Lembrando que nada dito aqui tem a intenção de ofender você. Desculpe pela demora, e muito obrigada pela preferência, espero que goste da sua CF.
Aparência
  • Capa: Então, a capa tem uma clima romântico que já esperado desde que se lê o nome da fanfic e o color e as texturas combinaram muito bem, no entanto, como designer, preciso dizer o quanto alguns pontos tem um certo vazio de informações, provavelmente seria melhorado ao aumentar a imagem central e o título onde o B fica sob o A, nesse caso apenas arrastar um pouco mais a camada de texto para a direita já ajudava. Ademais, a escolha de fontes e a mesclagem, além de tudo citado acima combinaram bem entre si e com a temática.
  • Sinopse: A sinopse tem o ritmo certo, quase sofredor e bem pontuado de alguém que não consegue falar sobre o assunto, simpatizei com a Alexis desde já e com a decisão de deixar o sofrimento pra trás depois de pensamentos quase suicidas. Não descontarei nenhum ponto desse quesito porque gostei, mas farei uma sugestão nessa frase: "Mas no dia em que ele, aquele que era dono do seu coração, decidiu se casar, o mundo de Alexis desmoronou." para algo bem semelhante como: "Mas, no dia em que o dono do seu coração decidiu se casar, o mundo de Alexis desmoronou." apenas por, na minha opinião, encaixar melhor no ritmo trazido na sinopse focando mais nela do que nele, 'o vilão'.
Nota: 2,9/3,0

Ortografia

Notei um deslize de digitação logo na primeira frase (Eu meu olhava pela décima vez no espelho.), no uso do porquê na frase (porque agora eu não poderia aguentar?) onde o correto seria 'por que' já que é uma pergunta. Na frase (...prestes para ter o mesmo sobrenome) se encaixaria melhor o artigo a, ainda sugeriria que alterasse o verbo ter por compartilhar (...prestes a compartilhar o mesmo sobrenome) por dá uma ideia de mais intimidade ao meu ver. Outra sugestão nesse tópico é que procure tirar algumas palavras 'ainda' do texto quando possível evitá-las, elas se repetem muitas vezes, procurar sinônimos também é viável, tanto para esta palavra quanto para 'mas' e 'pois(porém, contudo, todavia, são alguns exemplos). Em (crescia a cada dia mais) o uso do mais é redundante o que quer dizer que pode ser tirado. E em (para eu não é) o correto seria (para mim não é). No geral, não há erros graves, na verdade, apenas uma segunda leitura atenta para resolver tudo, e como não atrapalha o entendimento da história descontarei apenas alguns décimos.

Nota: 3,7/4,0

Enredo

O enredo é bem claro, como sendo um romance depois de uma desilusão amorosa provocado por um amor platônico, claro que ao desenrolar da história muitas situações e loucuras acontecem e a história contada em primeira pessoa a partir do ponto de vista de Alexis permite ter uma noção melhor dos sentimentos dela e dos pensamentos, por enquanto o enredo segue mostrando as tentativas de superar um amor e buscar a felicidade, e apesar de não ser fã de histórias do gênero, a sua é bem interessante por nos fazer ter uma grande empatia pela personagem principal.

Nota: 2,0/2,0

Avaliação Geral

A maioria dos meus cometários gerais eu já deixei distribuído ao longo do texto, minha preocupação inicial era com as pontas soltas que poderiam surgir como uma explicação para ela ir ao Kansas, mas assim que surge a pergunta você rapidamente explicar muito bem. Quero ver agora o que Petter fará quando descobrir que sua melhor é apaixonada por ele depois de tanto tempo mostrando que era feliz com outra. E ver um pouco mais de Alyssa, afinal todas as informações sobre ela do ponto de vista de uma amiga, ou seja, parcial demais. E por fim, uma coisa que me incomodou um pouco, não consigo imaginar minha mãe, por exemplo, falando algo como "estou surtando, que situação tensa", ela diria algo mais haver com "estava tão preocupada, quase enlouqueci", tudo bem que ela fale gírias, mas tão atuais?

Nota: 1,0/1,0
Somatório: 9,6/10

Um comentário:

  1. Uau!
    Eu estou meio chocada por não ter tantos erros como eu imaginei que teria. Eu queria agradecer muito pela crítica, você não imagina o quanto me ajudou. Eu confesso que sempre me embolo com os porquês, pois sempre esqueço como e quando vou colocá-los, por isso, na maioria das vezes, eu tento substituí-los.
    Eu não tinha notado, mas quando você disse sobre a mãe dela, fiquei meio assim. Realmente, a conversa que a Alexis teve com a mãe mais pareceu uma conversa com alguma amiga preocupada.
    Bia, muito obrigada pela crítica, irei prestar mais atenção na hora de escrever. Beijos amor <333

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard