Image Map
Image Map

Adote uma Ideia: IDEIA #08



Dados sobre a ideia: Desenvolvida por Lady Castellan (https://fanfiction.com.br/u/135798/). Categoria: As Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis. Sugestão de Título: As Crônicas de Nárnia e o Príncipe Perdido.

Sinopse

Todos sabem que o trono de um rei é repassado de pai para filho até o fim de uma linhagem, mas Légolas nunca quis aqui mesmo que tenha sido criado para o cargo.
Após fugir da Terra Média com o anão Gimli, seu barco naufragar e seu amigo ser sequestrado, o príncipe elfo encontra e se apaixona por Lúcia Pevensie, antiga rainha de Nárnia. Com a ajuda de Caspian e a antiga governante, ele precisa resgatar Gimli e cumprir sua missão rápido, ou será tarde demais.

Resumo

 No final de O Senhor dos Anéis, Legolas fica por alguns anos com seu amigo Aragorn até que o elfo decide partir para uma aventura em um navio junto do anão Gimli e nunca mais são vistos na Terra Média. E tem mais outro fato, Legolas é filho do rei elfo da Floresta das Trevas, mas mesmo ele sendo um príncipe, ele não quer sentar no trono, ser um rei. Por isso, ele aproveita a viagem para escapar desse cargo.
No meio da viagem de Legolas e de Gimli, eles acabam naufragando por conta de uma serpente marinha e uma nevoa verde, e então, Caspian acaba achando Legolas boiando na água (não morreu por causa de Aslam que o protegeu), enquanto Gimli foi raptado. Lúcia acaba salvando Legolas com seu elixir de cura.
Eu não vi muito sentido no fato de que, no filme, o vilão é apenas uma névoa, então pode colocar uma pessoa por trás de tudo, um feiticeiro das Trevas.
Legolas começa a ter que enfrentar um duelo interior por conta de seu destino. Ele sabe que o que fizera não é o certo, mas também não quer mais voltar atrás, e também se sente em dívida com Lúcia por ela ter-lhe salvado sua vida. Com o passar do tempo, Legolas vê a pureza e a coragem dentro do coração de Lúcia Pevensie, a antiga rainha de Nárnia, e começa a aprender muitas coisas com ela, assim, sem que perceba, começa a se apaixonar por ela.
Lúcia também acaba aprendendo com Legolas o que é a verdadeira beleza interior, que o importante é o que você tem por dentro. Um aprendendo com o outro, os dois irão formar uma espécie de laço entre eles.
Depois a missão deles vai envolver em descobrir o que há por detrás da névoa verde, achar Gimli e resgatar os fidalgos perdidos (que é a missão principal no filme).·.

Sugestões para o desenvolvimento da ideia

A ideia é fazer uma adaptação do Peregrino da Alvorada com alguns elementos que lembrem Senhor dos Anéis. Vale até colocar orcs e etc., isso depende da imaginação do autor (a). Seria bom colocar as provas da névoa de acordo com o filme e colocar alguma para o Legolas, que no caso, foge de seu destino de ser rei.
Explore o mapa de Nárnia, principalmente as ilhas citadas nesse filme.
Explore os defeitos e as tentações internas dos personagens principais.
Se quiser mais algum conflito secundário opte pelo Edmundo ficar com enciumado com a amizade de Lúcia com o Legolas.
Caspian é um rei, faça Legolas ficar incomodado com ele.
Não há tanta necessidade de Lúcia e Legolas se envolverem romanticamente no futuro, caso o autor não queira, mas desenvolva a amizade dos dois.
Não se esqueça de Aslan, ele é importante para a história também.
O final poderia ser igual ao do filme também, com Lúcia indo embora e Legolas resolvendo voltar para a Floresta das Trevas, porém os dois poderiam voltar a se ver mais para frente, quem sabe fazer uma prévia da Ultima Batalha.

Observações

Legolas é um elfo, explore suas habilidades naturais. Isso pode ser importante para a missão deles.
Lembrando que Lúcia pode parecer frágil, mas é uma guerreira.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGN5kLgCx2fpIViPLyClh_sGSTRo2GzHA3m8z-iQq2B28aT-G_OoquGuVLXn05_8fL95hwhfksKfMwK1SEGgn1N5DOPAfykBzw-KyqzE3qezoLZlquzRU1uQMGuCzowcusxEuy1_VmXBw/s1600/bb.png

Caso você se interesse e queira adotar a ideia, clique aqui.
Caso deseje ver outras ideias disponibilizadas, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard