Image Map

domingo, janeiro 17

BE: A Maldição do Nunca - Prólogo


Hello :3
Espero ter ajudado ^^

ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO
1. Roteiro
Assim, se tem uma coisa que eu odeio são Prólogos (não estou falando pra tirar ele, muito pelo contrário), principalmente quando eu já sei todo o enredo, o que complica a minha situação. Esse foi apenas o Prólogo, contou bastante sobre a história da Dae Jo, o que é bom, você introduziu a história da personagem muito bem e sem sair do roteiro. Ah, e devo dizer que adorei a ideia de a história ser contada por alguém no futuro.
2. DIÁLOGOS
    a. Excesso/Escassez
Sou um pouco suspeita para falar disso, já que normalmente minhas histórias tem uma escassez maligna de diálogos e eu prefiro a narração, então acho que foi por isso que eu achei que está ótimo. Não houve excesso de diálogos, mas também não houve escassez. Isso sem contar que houve muita narração mesmo. Para mim está ótimo e você pode continuar nessa linha.
    b. Comportamento
No começo pude reparar que Dae Jo era uma menina doce, porém, no fim percebi que não deveria tê-la julgado tão brevemente. Dae Jo, ao mesmo tempo é forte e doce, se estou certa, ela gosta de tomar suas próprias decisões e isso é bom. O diálogo passou para mim as características da personagem, permitindo-me ver que havia mais de uma personalidade na mesma.
    c. Falas Curtas/ Falas Extensas
Acredito que as falas não estão extensas e nem curtas demais, elas estão do tamanho correto para passar os sentimentos da personagem. Se possível, mantenha assim.
3. Clichê
Já disse em sua primeira betagem de enredo e repito: sua história está completamente desprovida de clichês (posso ouvir um amém?). Por mais que tenha Peter Pan e Once Upon a Time, o capítulo ficou completamente original. Não é mais uma história Swan Queen, nem Outlaw Queen, é um enredo completamente novo com uma ideia completamente nova. Mantenha-a.
4. Narração
Sua narração está ótima (novamente sou suspeita para falar disso, já que amo narração em terceira pessoa) não deixou buracos na estrada e, ainda assim, conseguiu passar o sentimentos de todos os personagens citados. Tente não modificar nada, mantenha-se nessa linha.
5. Opinião de Leitora
Vou bater nessa tecla novamente, uma coisa que eu reparo bastante como leitora são erros de gramática e isso geralmente me faz parar de ler a fanfic (tem aquelas fanfics que tem a história toda em um parágrafo só ¬¬), sua história é muito boa – marque esse muito – porém, os erros podem incomodar os leitores e fazer com que eles parem de lê-la. Então tente encontrar uma beta e vai fundo.
Sério, e quando postar a história me manda o link. Eu realmente amei o enredo dessa história.

Kisses Darling :3


Image Map