Image Map
Image Map

BE: Paradoxo - Capítulo 3


Mais um capítulo sendo entregue com um pequeno atraso >-<
Mas espero que goste e comente :3 
ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO


  1. Roteiro

Achei curioso como o relacionamento deles está avançando, como o próprio capítulo insinua, uma verdadeira bipolaridade. Quanto ao seguimento do roteiro, está tudo encaminhando bem, mostrando como tudo ocorrerá, enquanto a ansiedade para a reviravolta só aumenta a cada linha.


  1. Diálogos


  1. Excesso/Escassez


Os diálogo nesse capítulo também mantém o papel fundamental na narrativa, sem excessos ou faltas. Com diálogos desconfortáveis para os personagens que transmitem isso na leitura e até mesmo aquele pequenos cochichos no trabalho ganhando algum espaço, mas, mais uma vez, eu sinto que nos diálogos com a Hermione e o Draco ainda tem aleatoriedade como se alguma informação ainda não estivesse sendo dita.


  1. Comportamento


Vou começar pelo mais fácil, o Draco, começou babaca e continuou babaca. Já, na Hermione ainda vejo uma garota esperta e madura na maior parte do tempo, porém há pequenos lapsos do comportamento dela me chocam, desde quando ela fica nervosa por falar em público? São coisas que não encaixam com a personalidade dela.


  1. Falas curtas/Falas extensas


Como já falei seus diálogos estão ótimos, com as falas num tamanho agradável.


  1. Clichê


Sobre o clichê, você conseguiu tornar a conversa entre eles mais natural que no capítulo anterior, e está trabalhando bem a história para não cair em mais um clichê de rivais que se apaixonam, quer dizer, é sempre bom ter algo a mais que nos cative no enredo, não é?


  1. Narração


Continuo sem saber se algo pessoal meu, mas ainda adoro seu estilo de narrativa, mesmo que esse capítulo não seja tão poético quanto o anterior, as informações do que está acontecendo nos faz mergulhar e ter uma noção exata da cena. Quer dizer, ainda estou vendo a Hermione parada em frente a casa dela, sem acreditar no que acabou de acontecer enquanto a chuva começa a cair e um homem pálido vestido em roupas escuras se afasta com um sorriso cínico. Viu? Já me empolguei de novo haha.


  1. Opinião de Leitora.


Estou aqui ainda pensando na última cena, onde será que isso vai dar? Como assim não é como se fôssemos brincar de bonecas? Oi? Quem sou eu? Estou à deriva com esse capítulo, não consigo ver o que tudo isso significa para o enredo, e ainda mais para a história, então cuidado para não se perder enquanto aprofunda no romance e deixar pontas soltas.






2 comentários:

  1. Anônimo04 janeiro

    *-* SIMPLESMENTE MORTA COM ESSA BE LINDA. Li ontem e ainda não creio nessa coisa toda. Obrigada por tudo, Bia! você é tão incrível!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo04 janeiro

    Quanto à Hermione: Oxe, Bia, e o filme da Ordem da Fênix?

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard