Image Map
Image Map

CF: Waitress





Sinopse: Ao se depararem com um evento inconveniente, Casper e Vessel, dois estranhos aliados, têm de lutar para sobreviver às adversidades de um momento difícil, enquanto sua existência se torna o alvo de um roubo orquestrado pela Mãe Natureza.


Aparência
  • Capa: Sua capa é bem simples, mas há algo nela que me agradou, acho que foi as cores em psicodélico. Ela chama atenção por ser uma capa bem diferente de todas as outras. Estamos acostumados com aquelas capas elaboradas cheias de texturas, psd’s, shapes etc, e a sua é o total oposto delas. Para eu me passou que a história é diferente igual a capa, fez-me tentar entender que tipo de enredo aborda . A sua capa lembra um livro, o que é bastante interessante.  

  • Sinopse: Sua sinopse, apesar de ser pequena, já revela o principal. O que me agradou mais nela foi o mistério e isso é um dos principais motivos dos leitores se interessarem pela história. Outro ponto que percebi que não há erros, o que torna tudo muito melhor para aquele que irá ler.
Nota: 3,0/3,0

Ortografia

Sua escrita é realmente muito boa. Quando comecei a ler confesso que fiquei meio insegura, pois eu realmente não sabia com que escrita iria enfrentar e estava torcendo para que fosse boa e me surpreendi com tanta perfeição. O seu jeito de escrever as ações, emoções, sentimentos é tocante. O desfecho do primeiro capítulo arrepiou-me de um jeito pelo simples fato de que, com simples palavras, estarem formando ações tão sentimentais. Você domina a escrita. Você consegue buscar, de alguma forma, os sentimentos necessários que cada personagem deve conter e colocá-los nas palavras, trazendo mais comoção aos leitores.
Não notei erros, apenas alguns trechos que do jeito que foram colocados não deram um sentido legal. Veja:
Primeiro capítulo:
“Talvez mais por querer se livrar do pano velho que pelo fato de que logo abriríamos.”

Ficaria melhor: “Talvez mais por querer se livrar do pano velho, pelo fato de que logo abriríamos.

“Finalmente consigo realizar um comento completo.”

Ficaria melhor se comento fosse substituído por comentário.

São equívocos que podem ser rapidamente concertados e evitados. Como disse não são erros, apenas coisas bobinhas, mas que quando mudadas traz um sentido melhor para frase etc.

Nota: 3,8/4,0

Enredo

Apesar de não gostar de histórias no gênero Yaoi, a sua tem um enredo bastante aprimorado e com bastantes detalhes que não só circulam apenas em um relacionamento amoroso, como a maioria das histórias Yaoi. Logo no primeiro capítulo percebemos que a história é mais voltada para o mistério, aventura e ação, talvez até um drama poderá ser incluído. Confesso que seu enredo é bastante novo e original, o que é uma coisa muito boa, pois é muito difícil hoje em dia acharmos histórias com 100% de novidade e que traga emoções ao ler. Como eu já esperava quando comecei a ler o primeiro capítulo, eu adorei o enredo, achei inovador e adoraria saber mais sobre Casper, Vassel e as aventuras que com certeza os esperam. Adorei o seu capricho e trabalho para desenvolver um enredo como esse.
´
Nota: 2,0/2,0

Avaliação Geral

Bom, aqui não me restou muito o que dizer, visto que já falei sobre tudo anteriormente nos outros tópicos. Como disse antes a sua história promete ser bastante incrível dado ao enredo e a escrita que formam um conjunto formidável. Desde o primeiro momento que começamos a ler, ficamos curiosos ao saber o que irá acontecer e por quais motivos o personagem principal se transformou. Uma coisa que não falei antes é que a história se transforma mais formal pela forma em que ela é escrita, em terceira pessoa. Acho que é sempre mais complexo escrever em terceira pessoa, pois tudo se torna mais detalhado.
Nota: 1,0/1,0

Somatório: 9,8/10,0


2 comentários:

  1. Hey, Kills!
    Fiquei muito nervoso ao perceber que a CF havia sido postada. Respirei fundo, tentei me acalmar e vim ler. Eu confesso que não estava esperando que você fosse gostar tanto, passei um bom tempo duvidando da história, tanto que nem havia postado o último capítulo escrito até decidir dar fim ao hiato que começou em agosto.
    Vou ter que te contar... A capa anterior era um amontoado de texturas. O resultado final foi uma discrepância total. Você deve saber como é adorar um trabalho à primeira vista, mas ao olhar de novo ficar pensando "Céus, como vim parar aqui?". Fico imensamente feliz (um sorriso bobo na face, milhares de pulinhos na mente) em saber que a capa parece atrativa e que a sinopse ficou na medida certa. Minha paranoia não deixou essa sinopse em paz por um tempo.
    Eu fico vermelho apenas de pensar que meu modo de escrever possa ser tocante de alguma maneira. Sempre fico com muito medo de não ter sido claro com relação às emoções das personagens, ou de não ter dado a intensidade necessária para torna-los ao menos um pouco humanos. Estou revisando a história no momento e vou tentar ser mais atento para não repetir esses errinhos, muito obrigado por alertar-me.
    Eu adoro dar detalhes para o que escrevo e amo mais quando posso deixar pistas que ficam praticamente submersas. Nem sempre o quanto eu queria, mas acho que isso torna tudo mais especial para mim. Estou tentando ler mais sobre o comportamento humano, porque minha capacidade de observação me trai desde sempre. As leituras sobre organização social e política tem colaborado para que a sociedade de Waitress não desmorone, mas ainda tenho que me livrar de paradoxos que possam vir a existir nela.
    Foi uma ótima observação – o Yaoi realmente tem ficado em segundo plano. Com as questões ficando maiores, o Yaoi tem sido bem sutil, mas pretendo aumentar um pouco a dose com o passar do tempo. O romance em si tem ficado em segundo plano, porque eu nunca me dei muito bem com o gênero. A ideia era trabalhar uma distopia, mesmo que meu enredo não se encaixe bem nesse conceito. Trazer contornos relativamente reais para uma sociedade que tenta entrar nos trilhos caindo em uma armação e acaba a deriva.
    Enfim, depois deste comentário enorme (e cheio de explicações desnecessárias, acredito eu) resta-me agradecer pelos elogios (com o sorriso bobo e tudo mais), mesmo que eu ainda precise melhorar muito, e também por suas observações, que irão me deixar mais alerta. Espero que, caso continue a ler, não se decepcione com os eventos posteriores. Bem, não sei se ficou claro o quanto me senti lisonjeado. Certo, vou me despedir agora. Hm... Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei aliviada por ter acertado na Crítica, pois essa é minha segunda Crítica de Fanfic que faço e eu estava terrivelmente nervosa por talvez escrever algo sem nexo ou algo assim. Continuarei a ler sim, pois achei um enredo incrível. E não precisa agradecer, sou grata por fazer a Crítica, ainda mais por causa de sua história, foi mais que uma honra fazê-la.
      Abraços, Babi Kills.

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard