Image Map
Image Map

CF: My Dear Angel



My Dear Angel
Link da fanfiction


SinopseAfinal o que poderia dar errado ao conhecer um anjo no Natal?

Design • Trailer

Heey, espero que goste da crítica, tudo é dito com intuito de lhe ajudar, nunca ofender.


Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)

  • Capa: As cores estão ótimas, seguem a temática.  O sangue e o PNG de mão deixam claro que essa não é uma historinha de amor e te faz esperar algo diferente na leitura. Porém... De visual... a imagem esquerda do Taylor está nada visível, ficou distorcida devido ao padrão, a expressão dela é muito severa, quando deveria ser mais inocente e suave e a dele ao lado não passa nada do que deveria, como um mistério, afinal de contas, ele é um personagem que deve instigar o leitor. Do ponto de vista técnico e visual, alguns elementos da capa deixam a desejar.
  • Sinopse: Então... sua sinopse é uma frase. É uma frase clichê, sem convidativos. Além de passar uma ideia literal de anjo, que nada se aplica a história. Entendo que, por ser one, fica aquele medo de revelar demais logo na sinopse. Mas, por ser one, a sinopse precisa ser bem convidativa e misteriosa. Se o intuito era de usar uma frase apenas, a usada na capa acaba por ser mais interessante que a usada. Além disso, a frase contém erros de português, falta uma vírgula após "Afinal". Outra sugestão é: Para Evellyn, conhecer Kaleb - ou "seu anjo", como ela gostava de chamá-lo,  fora a jogada de sorte que você tem apenas uma vez na vida. Mas a sorte, assim como todos os truques do destino, não passam de uma ilusão.
  • Trailer: O tamanho do trailer é ótimo, curtinho, o suficiente para conhecer se revelar demais e ficar chato de ver. Porém... As frases não são tão convidativas, falta um pouquinho de concordância e continuidade entre elas e a qualidade dos vídeos é bem ruim e o coloring usado não ajudou em nada. Parecem mais gifs que vídeos, na verdade. Já os textos, o primeiro passa tão rápido que só é possível ler no pause e as primeiras falas estão em inglês, até aí ok, mas o texto deve ser em português, senão qual o sentido? Ademais, as outras frases tem a questão de estarem muito rápidas e, no ponto de vista visual, as fontes não funcionam bem.
Nota: 1/3



Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

A ortografia é boa, mas ainda assim, seu capítulo merece ser revisado. Tem errinhos de vírgulas, acentuação e, em alguns momentos, você escorrega nos verbos, mudando o tempo dos mesmos. Esse é um errinho frequente e só muita atenção para evitar. Ademais, você podia melhorar o meio de evitar repetições e usar mais artifícios da linguística para evoluir como escritora.

Nota: 3/4

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)



Então... embora o desfecho final seja interessante, o fato que o anjo não é anjo e que a estava enganando e foi tudo proposital, toda o restante da história é bem clichê e água com açúcar. Porém, eu suponho que seja intencional, você segue um fluxo bem morno e tem uma grande revelação no final, isso foi um ponto positivo.
Porém, a narrativa foi extremamente rápida. Eu sei que é uma One-shot, mas ela ficou muito curtinha, acabou faltando detalhes, você correu demais e isso deixa o leitor perdido. Tô aqui lendo um primeiro encontro e do nada já passou um ano? Você podia ter descrito mais de como foi esse ano que se passou, citar algum fato do relacionamento. Ela está lindamente apaixonada e nos nem sabemos porque. Isso deixa os personagens muito rasos, não sabemos porque ele se assemelha a um anjo se você nunca o demonstra ao correr com o tempo. Uma boa One tem umas 5 mil palavras pois, mesmo breve, o enredo se desenvolve com detalhes e a narração não corre.
Nos outros momentos principais, o inicio e fim, sua escrita é boa, bem descrita, e isso demonstra que você tem potencial, só não a usou no restante da história, o porque, eu não sei.


Nota: 1/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

Seu Banner encaixa com a capa e a edição acabou por ficar melhor que o próprio DS, tanto no visual, como o encaixe de expressões. Já o banner de personagens tem as imagens não tá visíveis, uma edição fraca e acaba por ser dispensável. A leitura foi rápida, e eu diria rápida até demais e não há muito mais que eu deseje dizer, eu sempre falo demais na própria crítica. Eu vi u, potencial na sua escrita, explore-o. E boa sorte com suas futuras fics ;)

Nota: 0,5/1

Somatório: 5,5/10





Um comentário:

  1. Hey!

    Nossa me surpreendi como a crítica veio rápido, KKKK enfim isso foi bom!

    Concordo com você em relação a capa e.e assim que der vou pedir outra.

    E na sinopse eu coloquei a que você sugeriu, obrigada por isso flor ^^

    Vou tentar prestar mais atenção na ortografia também!

    E sobre o enredo eu sou mais objetiva, KKK sei lá bateu um medo de fazer a one ficar muito grande e ficar cansativo, mas esse lance do cansativo acho que é de pessoa pra pessoa, né?

    Então obrigada pela crítica, vou tentar melhorar sempre ^^

    Beijos,

    ~Ash

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard