Image Map
Image Map

CF: Wicked



 
 
 
 
 
Sinopse: Para Niall, suicídio era a única coisa positiva. Todo o resto era negativo. 
Planejava e encarava toda a situação, porém, lhe faltava a coragem.
Talvez pelo simples motivo de não querer tirar sua própria vida, mas sim suas dores. 


Aparência
  • Capa: Eu já tinha visto essa capa em algum lugar, e outras de sua autoria, posso dizer que amei todas elas. É um designer bem diferente do que estou acostumada de ver e eu achei incrível. O que mais chama atenção é o colorido e a forma como as personagens estão distribuídas pela capa, de um jeito mais despojado. Parabéns pela capa, ela é realmente belíssima!


  • Sinopse: Eu li sua sinopse no início e achei que estava faltando informações, e quando iniciei a leitura, vi que na Intro continha a sinopse completa. Eu sugiro que você coloque a sinopse completa no início onde mostra a capa e sinopse, pois na Intro ela está bem mais estruturada e com informações necessárias que farão o leitor se interessar pela história.
Nota: 3,0/3,0

Ortografia

Logo que comecei a ler percebi que sua escrita é muito boa. O jeito como descreve as ações, emoções e reações é fantástico. A sua escrita é bem moderada, que através do foco narrativo, deixa a escrita mais formal e aprimorada. Escrever em terceira pessoa é bem complexo, pois tudo se torna mais detalhado e formal, na maioria das vezes. Apesar de sua escrita ser boa, notei alguns errinhos de digitação e outros ortográficos, veja:

Primeiro capítulo:

“mas seus sentimentos pareciam como uma boa de neve...”

No caso acima faltou o L da palavra bola. São errinhos bobos de digitação, mas que se forem evitados torna a escrita melhor.

Ainda no primeiro capítulo: 

— Eu... — Niall hesitou dm responder. — Eu queria me matar.

O certo seria:

— Eu... — Niall hesitou em responder. — eu queria me matar. 

Se houver uma segunda fala da mesma personagem, onde uma ação ou pensamento vem no meio da frase, você apenas coloca o travessão e continua com letra minúscula. Exemplo:

— Eu queria te dizer que... — ela olhou para os lados e logo depois voltou a encará-lo. — não posso mais ficar com você.

Outra coisa que percebi que você repete a mesma palavra diversas vezes em um mesmo parágrafo. Sempre que você quiser utilizar a palavra mais de uma vez, procure utilizar seus sinônimos, ou utilizar “mesma” ou “mesmo”.

Vi que na hora de opor algo, ou seja, dar um sentido contrário do que foi dito, você sempre utiliza o “mas”. Para não ficar repetitivo durante todo o capítulo, utilize também o porém, todavia, contudo, etc.

Os outros erros que notei foram bem parecidos com esses que citei a cima, para evitá-los sugiro que revise os capítulos uma ou duas vezes antes de postar. Você pode também procurar uma beta para betar seus capítulos.



Nota: 3,6/4,0

Enredo

Eu achei seu enredo diferente. Seu enredo é interessante e inovador, porém contém um pouco do clichê que tanto vimos. O seu clichê é moderado, diferente de muitas histórias que deixam o enredo cem por cento clichês e sem nenhuma coisa original e única que diferenciará aquela história das demais. Seu enredo é envolvente, aprimorado e bem criativo. O desenvolvimento das personagens e suas personalidades me cativaram.

Nota: 2,0/2,0

Avaliação Geral

Já foi dito tudo nos outros tópicos, então não há muito o que falar aqui. Quero ressaltar mais uma vez que sempre revise seus capítulos antes de postar para evitar erros grandes e até mesmos os pequenos que passam, na maioria das vezes, despercebidos, porém sempre há aquele leitor bastante observador. Outra coisa que gostaria de dizer é que ficamos curiosos para saber que fim terá esse problema do Niall, e de como o casal irá ficar juntos, o que faz com que os leitores criem várias hipóteses.

Nota: 1,0/1,0

Somatório: 9,6/10,0


2 comentários:

  1. Obrigada pela crítica e pelos elogios! Prometo que vou arrumar todos os erros que citou e procurar outros, vou fazer uma grande revisão haha. Muito obrigada mesmo <3 xx

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard