Image Map
Image Map

BE: Maníaco - Capítulo 1

Deixei notas pra você no final do capítulo da betagem, mas vou fazer por aqui também!
ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO


  1. Roteiro
Como você me explicou antes, realmente aquele prólogo não era o final, então tá tudo certo hahaha... :)
Gostei da forma como você deu ênfase às coisas certas no capítulo e como se deu ao trabalho de introduzir, mesmo que de maneira não muito profunda todos, mas o que mais importava, que era o Adam. Não por ele meio que ser o foco em si, mas porque ele é o seu personagem mais complexo. Então realmente você conseguiu deixar tudo certinho dentro da estrutura esperada para um começo de história.

  1. Diálogos
    Os diálogos todos tiveram coerência e foram precisos em seus momentos.
  1. Excesso/Escassez
    Quantidade exata e necessária. Não tenho observações negativas.

  1. Comportamento
    O comportamento de todos os personagens estão de acordo com o que foi proposto para todos desde o início da avaliação de ideia, até agora na concretização dos fatos. Não tenho observações negativas.
 
  1. Falas curtas/Falas extensas
    Tudo na medida certa e coerente.
  1. Clichê
    Não houve problemas de clichê neste capítulo.

  1. Narração
    Como eu já imaginava, mesmo eu tendo recomendado que você escrevesse em terceira pessoa, você não deixou a desejar mesmo sendo em primeira; até porque isso deu a intensidade necessária ao seu personagem (Adam), que remete muito a autoreflexão, egocentrismo e detalhamento de caráter e estrutura psicológica. Ficou ótimo!

  1. Opinião de Leitora.
Anni, como comentei com você nas notas finais do capítulo, sua escrita me cativou muito (de todas as formas). Gosto muito de como você consegue lapidar a personalidade do vilão, mesmo sabendo que não deveríamos "criar empatia" por ele, é normal essa visão de anti-herói sair pela culatra. Já vi muitas autoras tentando fazer seu personagem ser arrogante e com aquela pinta de "zé foda" e só conseguindo transmitir sentimento negativo a quem está lendo, sem exatamente entreter (que é o objetivo central de uma história). Seu Adam é maravilhoso, sedutor, charmoso, mesmo com tanta complexidade metal. Parabéns por conseguir conduzir seus personagens (todos, não só o Adam) de maneira a não "espantar" o leitor, mas sim, fazer com que a gente leia cada vez mais!
Parabéns! ;)
Até o próximo!


2 comentários:

  1. QUE COISA MAIS DELICIOSA DE SE LER! Emocionada estou com essa análise <3
    "Seu Adam é maravilhoso, sedutor, charmoso, mesmo com tanta complexidade metal." amei, amei, amei... Levarei isso pro resto da vida ><
    Como eu disse desde o inicio para você: a minha história, de forma alguma, se baseia em personagens perfeitos, mas sim, o contrário. O Adam tem muito a oferecer, ele será o personagem que mais amadurecerá ou que regredirá no decorrer dos capítulos.

    Obrigada pela análise, amorzinho <3

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! Que isso sempre sirva de motivação pra você escrever! Eu fico assim me sentindo meio mãe das autoras quando beto as fics, aí quando vocês acertam em cheio, eu fico com aquele orgulhinho de "OLHA GENTE A MINHA MENINA CRESCENDO" hauheuhauea...
    Não ligue para minha esquizofrenia momentânea kkkkkk

    Eu estou muito feliz em fazer parte disso com você, porque você merece cada palavra minha! <3

    Já ansiosa para o próximo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard