Image Map
Image Map

BE: O Começo do Fim


Oi flor, tudo bom? Sua betagem demorou até demais para sair, as minhas mais sinceras desculpas!
Well, espero que eu tenha ajudado. 

Análise do Enredo

Bom, percebi que a sua história ainda está no começo e que o seu resumo não foi assim tão grande, o que me fez concluir que você ainda está um pouco confusa em relação a fic. No começo você conta que os sacerdotes sacrificam uma garota aos elementos para ver se elas recebem poderes. Por que eles faziam isso? Você também contou como as antepassadas da Sky influenciam na vida dela, mas isso me deixou bem confusa, pois como elas podem interferir na vida da personagem principal se são “reencarnações”? Sobre os irmãos Winchester você não falou muito deles, apenas que foram designados a uma missão, o que me fez pensar que você está se concentrando demais na Sky (mesmo ela sendo a personagem principal) e deixando um pouco de lado o Dean e o Sam.
Achei legal o conflito que colocou entre as garotas e todo o peso que carrega, além de que missões de busca sempre me foram interessantes! Não se esqueça de desenvolver essa parte e dizer como Sky adquiriu essa missão dos objetos. Você podia fazer com que os irmãos a acompanhassem nessa parte (ou então a seguisse, como se arranjasse uma maneira de capturá-la), seria uma deixa para desenvolver o relacionamento deles com ela.
A criatividade que teve para criar O Começo do Fim foi enorme, porém eu senti que você ficou um pouco mais preocupada em criar a história da Sky, os seus dramas e suas dificuldades, enquanto outros detalhes importantes (como personagens secundários, o que irá ser afetado com alguma atitude de Sky) ficou incompleto.


DICAS

Cuidado ao jogar muitas informações aos leitores de uma vez só. Informações demais tende a deixá-los confusos e, muitas vezes, acabar cansando-os no decorrer da história. Uma história é composta também de personagens, eles são tão importantes quanto demais detalhes. Não se esqueça dos personagens secundários também. O que determinada atitude (ou escolha) de Skyllar afeta na vida deles? O que eles farão a respeito? Devo admitir que senti falta do Dean na fic, tente criar uma parte importante para ele, já que também é um dos principais de Supernatural. Procure explicar ao leitor o porque de determinadas situações estão ocorrendo (como no caso dos sacerdotes), a falta disso também pode confundi-los em determinados casos. Mas cuidado, isso pode entrar em conflito com o que disse no começo sobre informações demais. A dica exata é: tenha equilíbrio. Nada exagerado, ok?
Por último, olha não vou mentir para você, fiquei um pouco bugada com as encarnações da Sky, como elas controlam sua mente. Porque para mim, as encarnações são coisas que já se passaram e não podem voltar a tona, ou ficar na mente da atual encarnação. Entende? Através de situações, fatos, tente explicar isso aos leitores; você pode até usar o Ellyseu contar sobre isso, já que ele parece conhecer elas.

Nota para o enredo: 8 | 10,0

Clichê

Bem, o romance entre a Sky e o Sam, junto com todos os conflitos que eles terão, é claramente um clichê. Você não deixou tão claro se esse romance será muito presente na história, mas afetará de uma maneira grande a vida dos personagens principais (pelo que eu entendi).


DICAS
Eu assisto doramas (séries asiáticas) coreanos de vez em quando e, dependendo da história, elas são beeeem clichês. Mas é interessante a tática que eles usam na história. Embora o romance seja bem presente nos doramas deles, eles não o tornam tão “repetido” por assim dizer. Em um capítulos eles resolvem trabalhar o romance entre o casal principal para o segundo já desenvolver a trama da família de uma pessoa, por exemplo. É assim que não enjoo de assisti-las. Tente intercalar os acontecimentos entre o Sam e a Sky, junto com o restante de seu enredo, assim não corre o risco de os leitores cansarem ou enjoarem.

Nota para o clichê: 8 | 10,0

Personagens

Tirando a Sky e suas reencarnações, achei os outros personagens meio vago. Parece que falta traços de histórias deles aí e o que vai acontecer com eles ao longo da história, principalmente com o Dean.


DICAS
Cada personagem tem a sua história, assim como nós também temos. Cada um tem um passado e um rumo pela frente. Foque nisso, se preciso pegue um papel rascunho (ou o Word mesmo) e escreva a história de cada um, isso te ajudará a te posicionar melhor cada um em O Começo do Fim

Nota para os personagens: 7 | 10,0

MÉDIA: 8 | 10,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard