Image Map
Image Map

CF: Erasing You


Erasing you
Link da fanfiction


Sinopse: Um segredo sempre acarreta algo, podendo ser ela uma consequência boa ou não. E quando Jeon Hojoon escondeu sua saída, feriu não só seus colegas de grupo, mas também aquele que amava. Young Jun simplesmente se sentiu traído por ver seu amado sair de seus braços para sempre, e com apenas cinco palavras, os sentimentos de um pelo outro foram destruídos: “Vou te apagar de mim”.
Baram simplesmente amou cedo demais alguém que foi embora igualmente cedo demais. 
“As ruas que andávamos sempre,
O tempo que passamos juntos
Estou dizendo 'Adeus' para aqueles dias alegres
Hoje, estou apagando você”

Design • Trailer

Mil perdões pela demora com a sua CF, mas achar tempo disponível em computadores alheios tava bem complicado, espero que goste de sua crítica e que ajude de alguma forma. Lembre-se que nada aqui dito tem a intenção de ofender. 

Aparência
  • Capa: Não tenho muito o que falar da capa, a Konzen edita muito bem e o clima romântico se encaixaram perfeitamente com o esperado da sua história. Talvez algum efeito de desintegração na imagem de um deles para dar o efeito de "apagar" um deles, mas pontos totais contabilizados aqui.
  • Sinopse: Em geral, gostei da sua sinopse, porém depois de "vou te apagar de mim." desandou um pouco, porque não sei exatamente se é necessário aquela frase que inicia com Baram, sabe é uma repetição a mais do que foi dito na parte anterior e desconecta com o trecho. O trecho da música combinou, mas a frase falando do Baram ficou solta ali no meio.
Nota: 2,9/3,0

Ortografia
Não vejo muitos erros em relação a ortografia em si, embora em alguns pontos eu tenha tido um pouco de dificuldade para acompanhar o que acontecia na cena (não conheço muito essa boyband, então isso pode ter influenciado). O que posso dizer é que seus diálogos são muito bem trabalhados, cuidado com o excesso de vírgulas (recomendo que releia os capítulos respeitando as pausas das vírgulas e vendo se é realmente necessário). Alguns dos erros que achei foram ("...os planos de formação e da carreira de um novo grupo estavam todas prontas..."), onde a concordância deveria ser "todos prontos". Nesse aqui não sei bem se foi um erro, ou se simplesmente não entendi ("...o restante começou a desatar a rir, de tanto, conseguiram fazer..."), porque o "de tanto" entre vírgulas e no meio da frase me pareceu solto. Em seguida, não é bem um erro, mas algo que me incomodou durante a leitura é algumas palavras que poderiam ser evitadas por terem sido citadas antes, nesse caso (da garganta dele, que, ...para ele no início) sabemos que continua falando da mesma pessoa poderia simplesmente tirar o para ele e deixar "era dolorido no início". Quando usamos travessão para uma breve explicação na narrativa não precisa começar com letra maiúscula ("Ou pra prevenir..."). E aqui, creio que dígitos não parece apropriado ("Os dígitos do mais baixo...").
Nota: 3,8/4,0

Enredo
No enredo não tenho nenhuma ressalva, parece que todo o romance e seus pontos altos já estão bem demarcados, e como o relacionamento foi descrito mostrando a relação deles e como e o por quê de acabarem foi elucidativo. Uma questão que me deixou curiosa foi só porque o Baram fica com tanta raiva, afinal agora que são de bands diferentes eles poderiam ficar juntos sem precisar se esconder, não é como se tivesse sido abandonado para sempre, no entanto, por minha falta de conhecimento sobre BigStar talvez eu tenha falado uma grande besteira aqui.
Nota: 2,0/2,0

Avaliação Geral
Já fiz todos os meus comentários nos quesitos anteriores, e posso dizer que gostei da sua fanfic. Principalmente porque finalmente pude dar um uso os meus conhecimentos sobre k-pop, mas sim eu sei o que significa maknae aeeeee o/. Voltando a seriedade, eu vi que haverá continuação e espero que eles se acertem logo, sem pedido de desculpas só um venha cá louco da vida e mais pegação que é pra deixarem de besteira u.u Sucesso com a fanfic.
Nota: 1,0/1,0
Somatório: 9,7/10,0


2 comentários:

  1. Eu vou ver estes pontos da vírgula no texto. Na sinopse, eu tinha colocado essa frase, e foi ela que trouxe toda a sinopse. Kkkkk
    Sobre as bandas diferentes, como na Coreia tem um índice de homofobia gigantesco, e quando as pessoas mantem um relacionamento escondido, eles serem vistos muitas vezes em lugares públicos ou indo a um determinado lugar e sendo vistos juntos muitas vezes leva a escândalos, e a empresa não sabia da relação deles. Kkkkkk E quanto à continuação, eu to prometendo altas pegações, porque no primeiro mal teve nada. Kkkkk Obrigada pela crítica ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e esclareceu as minhas dúvidas :3
      Quanto a sinopse acho que a frase ficou solta onde está, isso mantenho o que disse, talvez encaixe melhor mais pro início.
      Gente, nem imaginei que tinha escândalos lá por conta disso, desde que vi secret garden com o Bigbang (<3) onde eles se beijam pensei que fosse tudo liberado.

      Excluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard