Image Map
Image Map

BE: Maníaco - Capítulo 3

 Deixei notas pra você no final do capítulo da betagem, mas vou fazer por aqui também!
ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO


  1. Roteiro
Olha, eu escrevo há anos e me considero uma pessoa que tem um vocabulário minimamente bom haha... Mas, confesso: nesses últimos tempos me faltam adjetivos para elogiar a sua escrita! Sério, a cada capítulo você me surpreende mais com o seu cuidado em relação aos personagens e, principalmente: você não fica com pressa, atropelando sentimentos e emoções apenas para chegar onde o público quer. Acho isso realmente admirável, pois leva um tempo pra gente acostumar com esse tipo de coisa e "treinar a mão" para controlar as palavras. Às vezes nosso cérebro trabalha mais rápido que as nossas mãos.
Estou cada dia mais encantada pelo Adam e curiosa para saber o próximo passo da Lucy -- mesmo que você já tenha me dito pra onde a história vai.
Enfim, está realmente fantástico e você está sendo fiel ao que se propôs fazer! Fico orgulhosa de ti! <3 

  1. Diálogos
    Os diálogos todos tiveram coerência e foram precisos em seus momentos.
    Como eu comentei com você, esperava apenas que houvessem mais, mas entendo porque você fez as coisas do jeito que fez. Então está tudo bem como está!

  1. Excesso/Escassez
    [Repetindo o que eu disse do capítulo anterior haha]
    Quantidade exata e necessária. Não tenho observações negativas. Talvez eu teria estendido mais a conversa dos dois (mas não estamos aqui para falar do que eu faria hahaha...)

  1. Comportamento
    O comportamento de todos os personagens estão de acordo com o que foi proposto para todos desde o início da avaliação de ideia, até agora na concretização dos fatos. Não tenho observações negativas.
 
  1. Falas curtas/Falas extensas
    Tudo na medida certa e coerente.

  1. Clichê
    Não houve problemas de clichê neste capítulo. Pelo contrário, houveram muitas surpresas (positivas) na verdade!

  1. Narração
    Acho que um dos maiores desafios dentro de uma narração em primeira pessoa é o cuidado que o autor tem que ter para não misturar os personagens e não SE misturar aos personagens. Vejo muitas meninas caírem em dezenas de incoerências ao escreverem personagens mais velhos (mais de 25 anos), mas todos agem como se tivessem quinze, pois é a média de idade das próprias escritoras. Muitas vezes penso que todo escritor tem um pouco de Transtorno de Personalidade Múltipla, pois é pra poucos conseguir mostrar sempre dois lados ou dois comportamentos (ou mais) dentro de uma mesma história sem exatamente "tomar partido" de nenhum dos personagens. Te parabenizo por isso, por saber separar o Adam da Lucy e manter a coerência das atitudes de ambos. Good job, girl! <3

  1. Opinião de Leitora.
Anni, como você já deve ter percebido, eu sou palpiteira. :P
Mas saiba que a maioria dos meus questionamentos são aqui mesmo, como leitora. Como beta, eu procuro mesmo ser o mais neutra possível hahaa...
Eu estou adorando seu trabalho e estou bastante admirada com todo seu empenho em relação ao crescimento dos personagens, ao ritmo da história e a cronologia dos acontecimentos. Como leitora, eu admiro muito o autor que trata a fanfic com carinho, e não simplesmente joga uma porcaria ali e espera receber elogios (isso me faz lembrar de um e-mail que recebi essa semana que olha, só Jesus na causa).
Então reservo esse espaço para novamente te parabenizar pelo desenvolvimento do enredo -- está impecável -- e pedir para que você não demore para escrever o próximo capítulo hahaha...

Beijos e aguardando ansiosamente o próximo! <3

Um comentário:

  1. EU NÃO ME AGUENTO! É MUITO AMOR AQUI <3
    "Nesses últimos tempos me faltam adjetivos para elogiar a sua escrita!" já posso morrer de tamanha felicidade?! Sim ou claro?!
    "Estou cada dia mais encantada pelo Adam" creio que logo teremos mais uma apaixonada aqui por ele, pois é impossível não amá-lo e odiá-lo na mesma intensidade!
    É tão lindo ler essas suas palavras, você não imagina o quanto me incentiva saber que está orgulhosa de mim. Muito obrigada por tudo, pelas dicas e elogios <3

    ResponderExcluir

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard