Image Map
Image Map

CF: Era uma vez

ERA UMA VEZ
Sinopse:Toda garota sonha viver uma história que comece com um "Era uma vez" e acabe com "Felizes para sempre" Sofia Waldorf não era diferente, ela um dia acreditou que sua história de amor também seria como a dos contos de fadas. Hoje em dia tudo havia mudado, ela tinha uma vida baseada em mentiras, sendo manipulada pela elite de Manhattan. Sofia já não passava mais de apenas uma socialite, a filha prodígio dos Waldorf's já não encontrava mais a sua verdadeira essência, a garota não esperava que tudo poderia mudar quando ela conhece o par de olhos cor de mel mais incríveis que já virá em sua vida.
Nada do que disse aqui em momento algum foi na intenção de ofender você, apenas algo construtivo a favor da sua fic. Peço que deixe sua opinião nos comentários para saber o que achou.
Obrigada por encomendar com o blog.

                                                                     XOXO,Misty<3


Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)

Capa:Eu adorei a cor da sua capa sério,ela chama muito a atenção,os efeitos a disposição das imagens,está incrível.A escolha correta das fontes,combinou muito bem,a designer que bolou essa capa realmente fez um ótimo trabalho,tudo nela combina, a posição da frase de efeito na borda direita,ficou demais.
A capa condiz perfeitamente com o gênero da fanfic,só acho que o título poderia estar em outra cor,mesmo isso não afetando conjunto.

Sinopse:Sua sinopse une o útil ao agradável ela é simples,porém boa você foi específica no que poderá acontecer,já é um passo,mas tenho que lhe dizer muitas vezes os leitores quando vêem a sua sinopse poderiam pensar “Mais um clichê”,lembrando todo clichê é bom,contudo ele deve saber ser desenvolvido.
Penso que poderia ter um pouco mais de mistério,tentar colocar um pouco de clímax ali no meio,não deixar uma sinopse muito calma,não achei erros ortográficos muito alarmantes só a falta de acento na palavra história que eu corrigi(está certo só que em rosa) nada com o que se preocupar,particularmente eu acho que ela está boa,mas não ótima.

Trailer:Seu trailer é muito bom,os vídeos se conectam uns aos outros,e os efeitos usado foram muito bem escolhidos.As frases dão um ar de suspense que a sinopse não conseguiu colocar,elas foram bem pensadas.A ordem das mesmas também está no meu ponto de vista muito agradável.
Você acertou na escolha da música ela está realmente coesa com o tema da fanfic,meus parabéns.

Nota:2,5 de 3,0

Ortografia

(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

Ortografia:Bom sua ortografia não é perfeita, na verdade a de ninguém é, mas tem alguns errinhos que eu achei importantes serem pontuados,como a grande repetição do EU e do QUE,quando estava lendo encontrei em um mesmo parágrafo o EU presente nele por seis vezes,tente substituir com verbos veja um trecho:

“...Eu estava ansiosa para acabar colégio,mesmo que ainda estivesse no início do ano letivo,eu queria a cada minuto mais que o final chegasse…”

SUGESTÃO:
“...Estava ansiosa para acabar o colégio,mesmo estando ainda no início do ano letivo,queria a cada minuto mais que o final chegasse…”

Além disso acho os parágrafos mais longos do que deviam, com mais de cinco ou seis linhas fica cansativo para o leitor, você não precisa realmente detalhar em um mesmo parágrafo tudo entende? Se lembre que às vezes o menos é mais, evite descrições desnecessárias ou um enorme parágrafo com 10 linhas apenas descrevendo, pura e simplesmente. Os erros desse tipo são comuns, eu não notei erros de acentuação ou palavras erradas, algumas vírgulas estão colocadas de um jeito que não favorecem a leitura,contudo nada muito preocupante.


Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)

Enredo:A sua fanfic não é algo monótono,como os outros clichês,ouso dizer que tenha clichê nela sim,CONTUDO ele é muito bem trabalhado,em nenhum momento senti tédio,ou cansaço de ler.
A história por ser do Justin lhe deixa limitada a trabalhar com algum par romântico, é o que acontece, mas você limita bem aonde deve ter romance e onde deve ser algo mais marcante.Isso é muito legal e muito divertido, tá arrasando assim moça.
Gostei da forma de como as personalidades de cada um é bem trabalhada e explorada, os personagens tem conexões bem interessantes e inteligentes, o fato de serem um casal oposto e com opiniões divergentes deixa a história com um clímax a mais. Sua ideia é algo gostoso de se acompanhar mesmo sendo algo muito usado por outros, mas isso se compensa com o fato de sua escrita leve, porém marcante deixa o conjunto legal para se ler.

Nota:1,7 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)


Avaliação Geral:Em termos gerais sua fanfic está no caminho certo,erros são normais todos nós temos,quero dizer que se você desenvolver bem sua ideia ela terá futuro e um muito bom,sua fanfic não é inovadora ela é clichê,porém ela é um ótimo clichê,tu estás explorando muito bem essa qualidade.Sua coesão e coerência estão bem usadas,mas ainda há algumas falhas mínimas com a parte gramatical(coerência do texto/história) de resto está muito bom,continue assim que dará certo.

Nota:0,9
Somatório: 7,8/10


Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard