Image Map
Image Map

Nova categoria: Adote um personagem



Porque o N!C tinha que vir com coisa nova pra vocês <3

A novidade em questão é a categoria "Adote um Personagem", que foi previa e brevemente citada no post de welcome. Esse post oficializa a abertura, sintam-se livres para doar personagens encostados nos documentos de vocês, e nós iremos passar a desenvolver e postar em breve. Para entender melhor o funcionamento, deem uma lidinha abaixo. Lembrando que a explicação da categoria é presente também na nossa central.

OBJETIVO DA CATEGORIA

O objetivo da categoria é oferecer um personagem e suas características. Ou seja, consiste em uma ficha completa com todos os elementos para a construção e uso de um personagem em meio a uma história. E esses personagens podem ser adotados tanto para complementar uma ideia em desenvolvimento, como para servir de criação de um roteiro para um deles, com base nas informações e características oferecidas.

COMO A CATEGORIA FUNCIONARÁ

O personagem disponível para adoção terá nome, sobrenome, características físicas e da personalidade, acompanhando assim um shape (modelo com fotos que podem ser usados em edições, correspondendo com as características descritas) e uma pequena biografia. O uso é semelhante ao da categoria Doe/Adote.
Qualquer cliente pode criar um personagem e doá-los, mas o diferencial em relação a adoção de ideias é que próprio staff do blog irá criar e estar atualizando constantemente a lista de personagens órfãos. Para adotar, é preciso apenas preencher um formulário e reivindicar um deles. Os personagens são exclusivos, ou seja, assim que adotado, ele se torna indisponível.

BASES DA CATEGORIA

Os personagens todos contém suas informações distribuídas no modelo abaixo, sendo assim, qualquer um que tenha interesse pode doar algum personagem parado em sua cabeça, sem pertencer a uma história.

Nome: / Sobrenome: / Idade: / Categoria (Universo a qual o personagem pertence):/ Nacionalidade: / Características Físicas: / Shape: / Personalidade: / Interesses: / Biografia: / Outros (manias, peculiaridades, observações em geral): /.

Um exemplo de como essa base é aplicada é o seguinte personagem, desenvolvido por Jenny Jean:

Base Personagem.png

Nome: Peter
Sobrenome: Duncan
Idade: 19 anos
Categoria (Universo a qual o personagem pertence): Original
Nacionalidade: Inglesa
Características Físicas: Pele pálida, olhos azuis acinzentados, estrutura magra, braços alongados, cabelos rebeldes e castanho escuro, possui alargadores, tatuagens e um piercing no nariz.  
Shape: Ash Stymest 1 | 2 | 3
Personalidade:  Peter é um jovem adulto conflituoso. Ele tem hábitos noturnos, ele é impulsivo e explosivo, mas o mesmo tempo ele tem uma aparência calma, tranquila. Ele é sedutor, mas não é algo que ele busque ser. Ele não busca confusão, mas a confusão o encontra, é alguém que está em constante ebulição.
Interesses: Seus interesses são por sua moto e pelas drogas.
Biografia: Peter é órfão, não trabalha, e vivia da pensão pela morte de seus pais, anulada quando o mesmo completou dezoito anos. Desde os quinze participava de rachas, com o tempo se tornou um grande competidor, cercado por mulheres, drogas e muito dinheiro para uma pessoa tão jovem, ele se infiltrou nesse mundo sem ao menos se dar conta. Quando perdeu os pais, o garoto foi criado por sua avó, que tinha rédeas soltas com sua criação e educação, esse foi um grande motivo para que Peter se tornasse um adolescente excluso e sem limites. Ao completar maioridade, Peter se mudou para uma cobertura na periferia da cidade - um grande salão sem divisão de cômodos, com paredes de tijolinhos vermelhos, grafitadas de cima abaixo. -, onde tinha mais acesso às drogas e ao racha.
Outros (manias, peculiaridades, observações em geral): Peter costuma andar com vestes pretas ou escuras. Mantém os  cabelos undercut com franja alongada, normalmente rebeldes. As drogas utilizadas pelo personagem são: Maconha, cocaína e cigarro.

-

E é isso gente, esperamos que usem e aproveitem a categoria. Não deixem de comentar as opiniões a respeito dela. Lembrando que ela é uma exclusividade do N!C. Caso haja interesse em adotar a categoria, procure a moderação do blog.





Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard