Image Map
Image Map

Adote um Personagem: Personagem #02


Nome: Caliandra
Sobrenome: Strauss
Idade: 17 anos
Categoria (Universo a qual o personagem pertence): Percy Jackson
Nacionalidade: Estadunidense
Características Físicas: Cabelos lisos e longos, abaixo dos seios, loiros muito claros, contrastando com sua pele pálida. Quando o sol bate em seu rosto, as sobrancelhas ficam quase que invisíveis, de tão escassas, finas e claras que são. Os lábios são bem definidos, lábios inferiores maiores que os superiores. Bochecha levemente funda, nariz arrebitado e fino. Olhos pequenos e verdes, a cor muda levemente com a mudança de ambiente. Ela tem uma pinta discreta acima da boca.
Shape: Mia Wasikowska | 1 | 2 | 3 
Personalidade: Por ser filha de Despina, ela possui uma personalidade bem arisca em relação às outras pessoas. Ela não consegue confiar nelas, sempre tendo a sensação de solidão e de abandono, embora ela não se incomode com isso. Odeia sol, costuma ser mais afetada pelo calor do que as outras pessoas. Na verdade, grande maioria dos traços de personalidade da Caliandra são influenciados por sua mãe, os sentimentos de solidão e abandono não são dela.
Interesses: Ela realmente não se interessa por muitas coisas, exceto quando inclui neve e gelo. Se há algo que ela gosta de fazer, além de congelar as coisas propositalmente, é patinar. Também tem um grande gosto por chocolate quente, já que remete ao inverno.
Biografia: É muito raro Despina decidir misturar-se com os mortais. A deusa da neve e do gelo quase nunca é lembrada, já que muitos consideram Quione, uma boréade, como a deusa do inverno. Talvez por esse motivo, ou mesmo porque interessou-se pelo modo distante e calculista de Erick Strauss, mas Caliandra foi a primeira filha da deusa a pisar no Acampamente, muito provavelmente a única em muitas décadas. Despina é a filha esquecida de Deméter e Poseidon, já que foi abandonada quando sua meia-irmã, Perséfone, foi "sequestrada" por Hades, isso explica o sentimento de solidão e abandono, além de sua amargura. Quando Perséfone está nos submundo, é tarefa dela cuidar da natureza, mas ela prefere destruir as plantações. Quando aproxima-se da água, ela também causa um efeito negativo no ambiente, só demonstrando o seu rancor para com os seus progenitores. Caliandra também tem um grande prazer em destruir as coisas, o que causa grande frustração nos filhos de Deméter, além de outros chalés. Mesmo no Acampamento ela não sente-se à vontade com as pessoas, apenas com aquelas que pareçam ser tão solitárias quanto ela, o que é um pouco difícil de encontrar por lá. Por um motivo desconhecido, ela parece despertar a simpatia de Dionísio, que não é o deus mais agradável com semideuses. Usa sempre um casaco grosso de pele, presente de sua mãe quando ela nasceu, ele ainda cabe nela, pois, tem um encantamento para adaptar-se ao seu crescimento. Cali não gosta e não consegue usar armas, já que elas congelam ao seu toque, mas ela não parece precisar, já que controla muito bem as suas habilidades herdadas. 
Outros (manias, peculiaridades, observações em geral): Observação (da doadora): eu não me inspirei em Frozen para criar esta personagem. Afinal, a animação foi lançada em 2014, e eu me foquei muito nesse universo de PJO por volta de 2012 e 2013, além de só ter visto o filme este ano (2016).

Para conferir demais personagens, clique aqui
Para adotar esse personagem, clique aqui.


Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard