Image Map
Image Map

BE: Paradoxo


Hello <3
Espero que eu tenha conseguido ajudar, Sweetie.
ANÁLISE INDIVIDUAL DO CAPÍTULO
     1. Roteiro
Devo iniciar elogiando seu roteiro como um dos melhores que eu já li dessa categoria. Seu português é praticamente perfeito, e a formatação da história dá certo charme á mais ao roteiro. Isso sem contar o fato de que você explora com maestria a relação dos personagens, assim como explora com mais maestria ainda os sentimentos deles, suas aflições, e isso é admirável, nem todas as pessoas conseguem o efeito desejado ao fazê-lo. E, o mais importante, em nenhum momento você perdeu o foco do que queria no capítulo. Você o escreveu de uma maneira que o leitor rapidamente foi arrebatado para dentro da história, sentindo ora os sentimentos de Hermione e ora os sentimentos de Draco – assim como os de Heffie que, mesmo não aparecendo muito nesse capítulo foi capaz de me cativar completamente.
     2.DIÁLOGOS
         a) Excesso/Escassez
Pude observar que não haviam muitos diálogos no capítulo mas, ainda assim, os que haviam foram suficientes para perceber que o relacionamento dos dois não era nem um pouco amigável e também foi o suficiente para me fazer odiar o Draco com todas as minhas forças, assim como em alguns momentos eu me permiti odiar a Hermione. Sendo assim, não consigo imaginar o capítulo com mais diálogos do que os que já estavam lá. Está na medida certa para não extrapolar a história e nem estragá-la.
         b) Comportamento
Os diálogos condiziam perfeitamente com a personalidade única de ambas as personagens. Era possível perceber a arrogância de Draco não apenas na narração, assim como era possível perceber o nervosismo – e, depois, raiva ao perceber que estava perdendo uma batalha de diálogos – nas falas de Hermione, e isso é muito importante. Prossiga dessa maneira e só tem como sua história melhorar.
         c) Falas Curtas/ Falas Extensas
Suas falas, assim como a maior parte do texto, são perfeitas. Nem muito curtas, nem muito extensas e com a divisão feita na medida certa para evitar que o leitor se canse de ler o capítulo apenas porque a fala está enorme ou pequena demais.
     3. Clichê
Seu capítulo saiu completamente do nível clichê da coisa. Lendo esse capítulo, a única coisa que eu consegui pensar após Hermione sair da sala com raiva de Draco foi que ela iria abraçar Heffie e dizer que o odiava quinhentas vezes, fazendo com que ele ouvisse e percebesse o quão idiota ele havia sido e, após pedir desculpas, os dois decidiriam que queriam ser amigos para, no capítulo seguinte, já estarem se agarrando como se nada tivesse acontecido. O clássico clichê mal escrito (ou bem escrito, dependendo da situação). Porém, você não mostrou nada disso; você mostrou um Draco sem nenhum remorso e uma Hermione forte que aceita as coisas de cabeça para cima, assim como ela é descrita diversas vezes nos próprios livros da J.K.
     4. Narração
Tenho convicção que já havia falado isso na análise do roteiro, porém repetirei com orgulho minhas palavras, explicitando exatamente o quão bem eu me senti ao ler esse capítulo: sua narração está ótima, na medida certa para não deixar seu capítulo com história de mais e diálogos de menos. Os sentimentos foram administrados com maestria e a tendência (espero) é apenas melhorar.
     5. Opinião de Leitora
Pois bem, acredito que nos tópicos anteriores eu deixei minha opinião pessoal completamente explícita, mas preciso dizer que quando vi que sua história era Dramione eu pensei seriamente em repassá-la, pensando que eu não me sentiria nada bem lendo uma história de um casal que eu abomino mais que a vida. Porém, entretanto, todavia, sua história me arrebatou completamente, me fazendo ver um outro lado do casal que eu jamais havia pensado em ver, e isso foi maravilhoso. Sua história em si é maravilhosa, uma das melhores que eu já vi no universo de Harry Potter, e espero realmente que ela permaneça dessa maneira, não apenas por mim ou pelos leitores, mas principalmente por si mesma, para que você não acabe se perdendo em um poço sem fundo, assim como eu já me perdi e diversas outras escritoras também.
Sucesso com a história e espero sinceramente que você alcance todos os seus objetivos.

Kisses <3


Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard