Image Map
Image Map

CF: Trois


Trois


Sinopse: Escolhas são muito complicadas e Vega está cansada de tomá-las por hora. Depois de sair de um relacionamento regado à brigas e reconciliações pela metade, tudo o que ela queria era relaxar, encontrando uma chance de consegui-lo morando com seu melhor amigo, Calum, e o melhor amigo dele, Jesse.
O plano inicial era sair e esquecer, pelo menos por uma noite. O que não estava incluído era a atração palpitante que envolvia o trio. No jogo que foi proposto à Vega, ela não teria que escolher. Com um ela se identificava, o outro ela desejava. Era puro, sensual e quase irresistível. E no final de tudo, a três era melhor.
(Para conferir as informações, basta clicar nos links)

Aparência
(Capa, Sinopse, Trailer)

  • Capa: O jogo de imagens na capa é uma obra prima, conseguir reunir tantos personagens em apenas uma imagem requer um certo trabalho, mas o trabalho final é harmônico. A paleta de cores da capa chega a ser sutil, um azul discreto que esconde a ironia do assunto que a fanfic aborda, contudo, creio que cores mais fortes poderiam ser mais atrativas e passar uma ideia mais real sobre o tema quente que é abordado.    (Vale 1 - Nota: 0,8)
  • Sinopse: A sinopse é forte, passa a real ideia do enredo que a fanfic aborda, é clara e objetiva. Não há nenhuma alteração que poderia ser aconselhada a ser feita. É um perfeito atrativo para introduzir o leitor no enredo. (Vale 1 - Nota: 1)
  • Trailer: O vídeo possui uma qualidade boa, mas poderia ser melhor. As imagens, em certas partes parecem não estar conectadas, não há uma certa coerência em suas passagens, o que pode ser facilmente resolvido com uma paleta de cores uniformizada. A trilha sonora é muito boa, creio que a música conseguiu se encaixar perfeitamente no tema abordado. A fonte que aparece no vídeo poderia ser modificada, podendo passar um ar mais artístico e menos “armador” ao trailer. (Vale 1 - Nota 0,5).

Nota: 2,3/3 Nota
Ortografia
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições)

A ortografia da história beira a perfeição, há poucos erros gramaticais. A pontuação é bem marcada, sendo utilizada como um recurso da autora, que sugere pausas, contudo existe um excesso de frases curtas, que podem tornar cansativa a leitura, como por exemplo:
Ele tinha razão. Sorri de volta.”  
Que poderia estar contido em apenas um período composto.
Com uma agulha afiada, a história é costurada, não possuindo furos em seu enredo, a coesão textual é marcante, acompanha-se a mudança de ambientes, de sentimentos, o leitor é inserido no espírito da personagem.

Nota: 3,5/4

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa)
O enredo é único, a história possui uma base sólida, os personagens são apresentados com uma carga emocional bem definida, mas falta uma maior caracterização física (a princípio). A autora poderia optar por explorar mais o relacionamento abusivo que Vega tinha com Oliver, em flashbacks ou até mesmo diálogos.
A história se desenvolve de maneira rápida, sendo prejudicial em certos momentos, como por exemplo no primeiro contato do trio com o desejo, mas o seu final não é prejudicado.
Inclusive, a personagem principal foi quem recebeu o maior carinho da autora, acompanhamos o seu desenvolvimento psicológico durante todo o enredo, a saída de um relacionamento abusivo e a entrada em um jogo de sedução e erotismo.
Vega foi construída para nos ensinar, todos estão sujeitos a passar por uma relação complicada, e a maneira com que nos curamos é exclusivamente individual, não merecendo julgamentos por partes de terceiros.

Nota:1,8/2


Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playslist, Dicas para o autor, Comentário Final.)

Os banners que aparecem em cada capítulo possuem uma paleta de cores próprias, não respeitando o que foi desenvolvido pela capa. Com cores escuras, dificultando muitas vezes a identificação dos personagens.

Nota: 0,7/1

Somatório: 8,3/10

Image Map
Codification and Design: RddleWho | Todos os direitos reservados © Moodboard